Musicalizando do Joanna de Angelis faz apresentação virtual para comemorar 7 de Setembro; assista

Os alunos do projeto Musicalizando do Núcleo Assistencial Joana Di Ângelis inovaram mais uma vez e realizaram um desflie de 7 de Setembro de forma virtual (assista o vídeo acima). A banda interpretou o Hino da Independência.

“Pela impossibilidade de desfilarmos , esse foi o meio que achamos para homenagear a Pátria. Um vídeo com 34 quadradinhos com os músicos que gravaram em casa, e um quadradinho maior no meio com as bandeiras e balizas, simulando o desfile”, disse o coordenador do projeto, Claudemir Ferreira.

“Como sugestão da nossa presidente, Prof. Narcisa Andreucci, essa é uma forma de divulgar nosso trabalho à sociedade e patrocinadores, e ao mesmo tempo, homenagear a pátria e respeitar a pandemia não fazendo aglomerações. Nosso maior prazer seria descer a Rua Amando no desfile cívico de 7 de Setembro, como sempre fizemos nesses últimos 20 anos de existência do projeto”, completou.

O projeto do Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis” ministra aulas com professores especializados a 220 crianças na área da Música. São aulas de Musicalização infantil, Teoria musical , Piano erudito além de corais ,orquestras, e grupo de choro.

Mais detalhes e trabalhos dos integrantes do projeto podem ser conferidos no link: https://www.facebook.com/ProjetoMusicalizando

Joanna de Ângelis 

O Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis”, atende gratuitamente cerca de 318 crianças e adolescentes na escola e 250 famílias, além de contar também com a participação de vários ex- alunos, com ações sociais, educacionais, culturais, artísticas, cívicas, esportivas, reforçando os laços familiares, comunitários e sociais, buscando possibilitar-lhes uma vivência mais digna. Conta com Parcerias com a Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, CMDCA, Instituições Públicas, Empresas, pessoas físicas, etc.

Mantém o Educandário “Prof. Eurípedes Barsanulfo”, com alunos a partir dos 3 anos de idade até o 9º ano de escolaridade. Fazem parte dos Currículos atividades de caráter cívico, estimulando o respeito ao patrimônio da Instituição, ao material escolar, a si próprio, aos Professores, funcionários e Diretores, ampliando a noção de cidadania e sua ação do individual para o coletivo.

O Núcleo conta com Equipes de Tênis, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, Handebol, Voleibol, Futebol Society, Robótica e Informática e Projeto Musicalizando que hoje se apresenta com o brilhantismo de sempre com a Orquestra de Sopro, elevando a autoestima de seus matriculados.