Obras poderão ser visitadas a partir do dia 1º de dezembro de 2024 até 23 de fevereiro de 2025. Na abertura, o público será presenteado com um show gratuito
Em comemoração aos 90 anos de Tião Carreiro, o Rei do Pagode, o Museu Tião Carreiro, em Pardinho (SP), inaugura, no próximo dia 1º de dezembro, uma exposição temporária que promete emocionar fãs e amantes da música caipira.
A mostra, criada pela curadora e violeira Karoline Almeida, apresenta peças inéditas do acervo do artista, incluindo fotos de família e uma cenografia interativa. O objetivo é criar uma experiência única para o público, fazendo com que ele se transporte para o universo do circo que tanto influenciou na trajetória do músico.
Para marcar a abertura da exposição, o público será presenteado com um show gratuito no dia 1º de dezembro, das 15h às 18h, no Centro Max Feffer, onde está localizado o museu. As atrações confirmadas incluem:
- João Platino e Flor Morena
- Jucimara Lins, com participação especial de Flor Morena
- Rodrigues Viola e Henrique
Sobre a exposição
A exposição é gratuita, com classificação livre, e ficará disponível para visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, no Museu Tião Carreiro.
Sobre o Museu Tião Carreiro
O Museu Tião Carreiro é um espaço dedicado à preservação da memória e do legado de um dos maiores nomes da música caipira. Localizado no Centro Max Feffer, em Pardinho (SP), o museu abriga um rico acervo de objetos, fotos e registros que contam a trajetória de Tião Carreiro, desde suas origens até sua consagração como o Rei do Pagode.
Sobre o Instituto Jatobás
Com 19 anos de existência, o Instituto Jatobás é uma instituição dedicada a promover o acesso à cultura e desenvolver programas voltados para a geração de renda e capacitação para o mercado de trabalho. Através de suas iniciativas, o Instituto fornece aos participantes as ferramentas necessárias e o conhecimento para serem protagonistas de suas vidas, capacitando-os para transformarem suas realidades.
As trilhas formativas oferecidas pelo Instituto visam fortalecer a autoestima e desenvolver habilidades socioemocionais, especialmente importantes em contextos de vulnerabilidade social. Por meio dessas trilhas, os participantes são capacitados não apenas para obterem meios de subsistência, mas também para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, promovendo o crescimento pessoal e coletivo.
Serviço: Museu Tião Carreiro
Local: Centro Max Feffer, Pardinho (SP)
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Classificação: Livre