Municipal recebe Grupo Cipla Theather de Israel

Cultura
Municipal recebe Grupo Cipla Theather de Israel 04 outubro 2012

Nesta sexta-feira (5), o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” recebe a peça israelense “Orpheus do Subúrbio, O Eterno Triângulo: Arte, Amor, Morte”, a partir das 19h30. O espetáculo, interpretado pelo Grupo Cipla Theather de Israel, é viabilizado pelo Circuito Cultural Paulista e terá início ? s 20h30, com entrada gratuita.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro no período compreendido entre 9 ? s 17 horas, na Praça Coronel Moura, nº 27, Centro ou no começo do espetáculo. A recomendação etária da peça é para espectadores acima de 12 anos.

O espetáculo é baseado na mitologia grega, na qual Orpheus foi o primeiro musicista da história, pai de todas as canções. Sua música acalmava as feras e fazia as pedras dançarem. O Orpheus apresentado por Clipa é um homem qualquer, que com a repentina morte de Eurydice, mergulha em uma jornada de tristeza e luto.

O mundo subterrâneo e seus monstros se materializam em objetos e mobílias da casa. Tudo que Orpheus toca vira música, o que torna o mito em realidade. A trágica jornada do musicista chega a um fim sem ele sequer sair de seu lar.

{n}Grupo Clipa Theather{/n}

Foi fundado em 1995 pela israelense Idit Herman, recentemente premiada como melhor diretora teatral de Israel, e pelo russo Dimítri Tyulpanov, ator e músico. Essa parceria levou ? criação de uma linguagem teatral única, que se permeia entre as artes do teatro, dança, design e música.

O estilo estético, que através dos anos vem se definindo como sinônimo do grupo, é caracterizado por englobar todo e cada elemento da performance. Seus trabalhos são quase todos sem palavras, explorando os símbolos universais, misturando linguagem corporal com um conceito visual sofisticado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento