A Secretaria Municipal de Cultura promove, de 23 a 25 de outubro, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o Cuesta Instrumental Mostra de Música Instrumental de Botucatu. O evento está em sua terceira edição e terá início, todos os dias, ? s 20h30, com entrada franca.
A mostra reunirá três espetáculos. No dia 23, a abertura do evento será marcada pela apresentação do quinteto Pau Brasil junto ao conjunto de música de câmara Ensemble SP e o cantor Renato Braz com o show Villa-Lobos Música e Paixão. O mesmo é uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos.
Na mesma data, ? s 17 horas, o quinteto Pau Brasil ministrará um workshop gratuito voltado a estudantes de música. Ele mostrará o processo criativo dos arranjos e a concepção geral de duas músicas, além de discutir o modo de trabalho e a organização do grupo. Informações sobre inscrições podem ser obtidas junto ? administração do Teatro Municipal.
No dia 24, o Cuesta Instrumental receberá o contrabaixista Rodrigo Pinheiro acompanhado de músicos conceituados de Botucatu, São Manuel e Tatuí. Com diversidade de repertório e formações, o espetáculo contará ainda a participação especial do baterista francês Thibaud Pontet.
Para fechar com chave-de-ouro, no dia 25, o compositor Fernando Marques e o grupo Éramos Três subirão ao palco do Municipal com uma seleção de clássicos instrumentais. O show contará com a participação do percussionista Marco Bosco, que está de volta ao Brasil após 26 anos no Japão.
{n}Cantos da Cuesta{/n}
Nos próximos dias 26 e 27 de outubro, a Prefeitura de Botucatu promove o Cantos da Cuesta, etapa regional do Botucanto Festival Nacional da Canção. O evento acontecerá no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci e será aberto a toda população.
A etapa é voltada para compositores naturais ou residentes no Polo Cuesta e cidades em um raio de 100 quilômetros de Botucatu. Ela terá caráter competitivo para seleção de quatro canções ao Festival da Canção, que será realizado em Botucatu de 28 a 30 de novembro.
O festival Botucanto tem como objetivo divulgar e incentivar a criação musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas de diversas regiões do Brasil e proporcionar lazer cultural para a Cidade e região.
Compartilhe esta notícia