A mostra de cenas Notívagos Burlescos: Ativar!!! acontece no sábado, dia 29, ? s 20h30min, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. Os ingressos já estão ? venda, a preço promocional de R$ 5,00. Oficinas realizadas durante o primeiro semestre no Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos concluem suas atividades com a apresentação da mostra de cenas Notívagos Burlescos: Ativar!!!.
Ao todo serão apresentadas sete cenas: Cinco criadas pelos participantes da oficina de Iniciação Teatral, uma cena do Núcleo 7 de Investigação Cênica e uma cena do grupo convidado Ponte pra Lua, de Campinas. Além das cenas teatrais a noite contará também com a estreia do curta Para Safo.
Ponto de Ônibus é o nome da cena que abre a noite. Trecho do espetáculo Árvore no Deserto do grupo Ponte pra Lua, a cena é baseada na peça homônima do inglês Harold Pinter e na peça O Vento que Vem, do português Luís Fonseca. O grupo conta com a atriz botucatuense Mimi Tortorella em seu elenco, coordenadora da oficina Ator e Treinamento do Espaço dos Notívagos.
Para vários integrantes da Oficina de Iniciação Teatral será a primeira vez em que se apresentam em um palco. Serão apresentadas quatro cenas criadas pelos participantes da oficina a partir de discussões sobre temas e uma cena coletiva da qual todos participam.
O Núcleo 7 de Investigação Cênica, formado por estagiários do Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos, realizou no primeiro semestre estudos de mascaras e praticas corporais da neutralidade cênica. Deste processo o núcleo traz ao palco o exercício cênico Estrela Maldita, desenvolvido a partir de improvisações, pesquisas de imagens corporais e do estudo dos textos A encenação performativa de Antônio Araújo e As artimanhas do tédio de Peter Brook.
O encerramento do evento conta com mais uma estreia, a exibição do curta Para Safo do Núcleo de Audiovisual Notívagos Burlescos. O curta foi criado nos encontros do Núcleo e produzido no fim de 2012 e início de 2013.
As atividades do Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e do Ministério da Cultura através do programa Cultura Viva. Para mais informações entrar em contato através do e-mail [email protected].
Compartilhe esta notícia