Marcelo Taynara mostra sua música no palco do Lageado

Nesta quinta-feira, 16, a partir das 20h, com entrada franca, o cantor e compositor mineiro Marcelo Taynara mostra sua arte no palco do auditório da Fazenda Lageado.

A música de Marcelo Taynara traz os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do Clube da Esquina, do Congado e de diversas tendências da música contemporânea.

O músico tem seis cds e dois DVDs lançados, contando com participações especiais de artistas como Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, Dércio Marques e do guitarrista de jazz  norte americano  Ralph Pritikin Warren. Taynara também participou de vários festivais de música pelo Brasil, atuou como ator e cantor em espetáculos teatrais e filmes.

A apresentação terá a abertura do multiartista botucatuense Fernando Vasques e marca o segundo evento do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, em Botucatu. Criado para promover o intercâmbio e a circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país, o projeto Dandô estreou em Botucatu em abril, com um show da cantora Kátya Teixeira. Até o final de 2019, serão cinco espetáculos, com artistas independentes das mais diversas regiões do Brasil e a participação de músicos botucatuenses.

A vinda do projeto Dandô para Botucatu é uma realização da Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina da Unesp, com apoio das demais unidades locais da Unesp (Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biociências (IB)) e suas respectivas comissões culturais.

SERVIÇO

Show do cantor e compositor Marcelo Taynara

Dia 16 de maio – quinta-feira – 20h

Auditório da Fazenda Lageado – Botucatu/SP

Entrada franca – contribuição consciente