Maestro Carlos de Campos deixa a Banda Municipal após 52 anos

Cultura
Maestro Carlos de Campos deixa a Banda Municipal após 52 anos 03 fevereiro 2020
Divulgação Facebook

O evento ‘Avenida é Sua’ deste domingo, dia 02, foi palco de uma emocionante despedida. O Maestro Carlos de Campos deixou o comando da Corporação Musical Damião Pinheiro Machado, a Banda Municipal de Botucatu.

Aos 85 anos ele se despediu durante uma apresentação da Banda na Pinacoteca. Foram 52 na Corporação, sendo 30 anos como maestro.

A apresentação emocionou os presentes no evento e envolvidos com a Banda. Sob sua batuta diversos talentos da música se desenvolveram e a Corporação se tornou uma das principais do estado.

Pelas redes sociais diversas pessoas manifestaram suas homenagens ao Maestro. “Maestro Carlos é um exemplo de homem, profissional e amigo. Por influência dele, centenas de jovens aperfeiçoaram suas técnicas musicais, aprenderam a tocar um ou mais instrumento e desenvolveram verdadeira paixão pela música”, citou por exemplo em uma postagem o ex-Prefeito de Botucatu João Cury.

“A história vai acontecendo e somos contemporâneos a ela. Nós a presenciamos. Momentos de muita emoção. A troca de batutas entre os maestros Carlos de Campos e Franklin Ramos nos mostra, mais uma vez, que a história é feita por muitas mãos. Que sejam abençoados todos os que compartilham a música”, postou a Secretária de Cultura Cris Cury Ramos.

Na despedida, Carlos de Campos aproveitou para homenagear a própria Banda. “Hoje encerrei (sua trajetória) com saúde. Em vídeo postado pela Secretária de Cultura e citou o nível que a Corporação atingiu em Botucatu.

Obrigado a todos. Gostaria de parabenizar a todos, indistintamente. Vocês estão de parabéns pela forma como estão tocando, não devendo nada a ninguém. Obrigado”, disse o Maestro, que foi efusivamente aplaudido após a apresentação.

O novo maestro será o professor Franklin Timóteo Ramos, que também é diretor da orquestra Municipal.

“Que dia… muitas emoções….obrigado Meu Deus. Fiquei muito feliz de receber a Batuta do Maestro Carlos de Campos espero fazer um excelente trabalho junto a nossa Banda Municipal de Botucatu”, diz um trecho da fala do novo Maestro no Facebook.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO