Na manhã deste sábado a fotógrafa Luciene Aria recebeu familiares e amigos no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, no Espaço Cultural, para a temporada da exposição intitulada Da arte ao pão. O trabalho deverá ficar exposto até o dia 28 de agosto, de terça a sexta-feira, das 9 ? s 18 horas e aos sábados, das 9 ? s 13 horas.
Lú Aria como é conhecida, trabalha como pedagoga na Escola Nair Amaral, no Parque 24 de Maio e procura aproveitar suas horas de folga para se dedicar a fotografia. Em entrevista ao jornal Acontece ela revela que começou há 10 anos e não parou mais.
No início era como um hobby mesmo, mas depois incentivada por minha família e amigos, passei a me dedicar a este trabalho com mais intensidade e participar de concurso de fotografias, assim como postar fotos em blogs e sites, explicou a fotógrafa.
Ela busca captar imagens mesclando a realidade cotidiana com a natureza e não trabalha com um tema específico. Procuro registrar tudo o que acho interessante. Mas, se tivesse que escolher um tema específico para fotografar acho que seria a natureza humana, frisa a Lú Aria, que tem uma de suas fotos decorando a sala do gabinete do prefeito de Botucatu, João Cury Neto. Não posso deixar de ter orgulho sabendo que uma das minhas fotos está adornando a sala da maior autoridade do município, disse.
Salienta que ter o trabalho reconhecido é gratificante em qualquer ramo de atividade. Embora não viva de fotografia, tenho muito prazer quando sou convidada para mostrar meu trabalho em exposição, observa Lú Aria. E faço isso com muito carinho. Por isso convido a todos para conhecer um pouco desse meu lado dedicado a fotografia, complementa.
Fotos: David Devidé
Compartilhe esta notícia