Será neste domingo (18) com o espetáculo “O ELOGIO DA LOUCURA”.
A atriz Leona Cavalli (A Gladys de Terra e Paixão) abre neste domingo (18) a temporada 2024 do Teatro Municipal de Botucatu. Será apresentado o espetáculo “O ELOGIO DA LOUCURA”.
Apresentação está marcada para às 19h e os ingressos já estão a vendas nas lojas Roth e no site MegaBilheteria.com, a produção local é da Ferreira Eventos Culturais.
Esta obra é uma total sátira a sociedade dos séc. XV e XVI, e apresenta uma nova visão eclesiástica e renovadora da igreja, pois mostra a sociedade como um espelho de si mesma, porém sua obra acabou tornando-se atemporal.
Nesta versão para o teatro, a atriz Leona Cavalli interpreta a Loucura, que mantém o seu discurso através da ótica e conteúdo da obra, com ironia e sarcasmo, um reflexo da sociedade de todos os tempos.
A loucura, a insanidade mental, não é definida como uma condição humana que podemos adquirir. Erasmo trata a loucura de uma forma externa ao homem, e o homem só será louco se desejar ser. Música ao vivo e várias referências da Loucura: nas artes, na história e na sociedade, completam a encenação repleta de ironia e humor.
Leona Cavalli
Sobre a atriz Leona Cavalli, começou sua carreira com o diretor Zé Celso Martinez Corrêa, com quem fez “Hamlet”, de Shakespeare (indicada como Melhor Atriz APCA por Ophelia), “Bacantes”, de Euripedes e “Cacilda!” do próprio Zé Celso. Ganhou Prêmio Shell por sua atuação como Geni, em “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues, e Prêmio Qualidade Brasil por Blanche Dubois, em “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennesse Willians; ambas dirigidas por Cibele Forjaz. Foi dirigida por Bibi Ferreira em “Viva o Demiurgo”, e por Paulo Autran, em “Vestir o Pai.”
Recentemente fez os grandes sucessos “Frida Y Diego”, de Maria Adelaide Amaral, “Gatão de Meia Idade”, de Miguel Paiva e “Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive”, dirigidos por Eduardo Figueiredo. Acaba de fazer “Fausto” de Marlowe, como Mephisto; dirigida novamente por Ze Celso Martines Correa.
No cinema, fez os longas “Um Céu de Estrelas” (pelo qual ganhou 3 premios de Melhor Atriz) e “Através da Janela”, de Tata Amaral; “Amarelo Manga” de Claudio Assis (prêmio Melhor Atriz); “Cafundó”, de Paulo Betti; “Aparecida”, de Tizuka Yamazaki; “Casa da Mãe Joana 2,”de Hugo Carvana; “Carandiru”, de Hector Babenco; “Olga”, de Jaime Monjardim, entre outros. Esse ano acabou de rodar o ainda inédito “ A Cerca”, de Rogerio Gomes.
Também fez diversas novelas da Rede Globo, como “Órfãos da Terra”de Thelma Guedes e Duca Rachid; “Totalmente Demais” de Rosane Svartman e Paulo Halm, “Amor a Vida” e “Gabriela” de Walcyr Carrasco, “A Vida da Gente” de Licia Manzo, “Negócio da China” de Miguel Falabella, “Duas Caras”de Aguinaldo Silva, “Amazonia” de Gloria Peres (prêmio Melhor Atriz ), “Belíssima” de Silvio de Abreu e em 2023 Leona está no ar interpretando a personagem Gladys, na novela da Globo “Terra e Paixão” de Walcyr Carrasco.
Compartilhe esta notícia