Jovens da Fundação CASA se apresentam nesta terça-feira, 25, em Festival de Música

Arquivo Acontece Botucatu

Os jovens que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA de Bauru, Cerqueira Cesar, Itapetininga, Iaras e Botucatu se apresentam no festival MUSICASA, dia 25, no teatro Municipal de Botucatu.

O espetáculo acontecerá às 13h e contará com a participação de mais de 100 adolescentes que cumprem medida de internação. O repertório é composto por canções próprias ou releituras de grandes sucessos da música popular brasileira, rap, samba, dentre outros gêneros.

Este ano, a gerência de arte e cultura estimulou os professores que apresentem aos adolescentes alguns trabalhos do compositor carioca, Jacob do Bandolim. Espera-se com isso apresentações com as canções: Assanhado, Doce de Coco, Murmurando, Vibrações, Noites Cariocas e Receita de Samba. Além de outros choros do mesmo período, seja de Waldir, de Garoto, Pixinguinha ou Benedito Lacerda.

De acordo com o gerente de arte e cultura da Fundação CASA, Wellington Araújo, o mais importante é que reconheçam e valorizem as aulas que recebem como parte de sua formação pessoal, afinal, o evento é de natureza educativa. “Não pretendemos que os adolescentes pensem que serão artistas, não é nosso objetivo e não queremos despertar esta ilusão. Queremos que eles tenham a experiência de apresentar-se num palco prestigiado e que levem o resultado do aprendizado que tiveram com seus professores”, comentou.

Funcionários da Fundação CASA e educadores de organizações parceiras, como projeto Guri; Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC); Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP); Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA); e Ação Educativa também podem participar das apresentações dos jovens.

O MUSICASA

O MUSICASA é um festival de música que envolve centros socioeducativos de todas as regiões do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Gerência de Arte e Cultura (GAC) da Fundação CASA e tem como objetivo estimular a criatividade na linguagem musical e promover a interação e troca de experiências entre adolescentes de diferentes centros socioeducativos.

Serviço: MUSICASA

Quando: dia 25/09 (terça-feira)

Local: Teatro Municipal de Botucatu

Endereço: Rua Coronel Moura, 27, centro, Botucatu

Evento fechado para o público