Na noite deste sábado o cantor Jair Rodrigues estará se apresentando na Praça Comendador Emílio Peduti Bosque, em comemoração ao 48º aniversário da Rádio Municipalista de Botucatu. O palco será montado em frente ? rádio promotora do evento.
Além de Jair Rodrigues que irá fechar a noite com seu show, também subirá no palco a dupla sertaneja Luiz Guilherme e Daniel, ? s 20 horas. Depois a apresentação fica por conta da dupla Mococa e Paraíso. O sambista entra no palco por volta das 21h30 e por uma hora ele canta os maiores sucesso de sua carreira.
Para o diretor da Emissora, radialista e empresário, Vanderlei dos Santos, que já trouxe artistas como Demônios da Garoa, Sérgio Reis, Moacir Franco, entre muitos outros, a presença do sambista na cidade deverá atrair a população que aprecia a boa Música Popular Brasileira (MPB). Jair Rodrigues se mantém no auge do sucesso há várias décadas em razão do seu carisma pessoal. Reconhecidamente é um cantor que agrada todas as gerações.
Jair Rodrigues é um artista da mais alta qualidade. Fechamos o acordo para trazê-lo para Botucatu, com a ajuda de patrocinadores. Por causa dessa parceria a nossa cidade poderá ver de perto um dos maiores cantores da história da nossa MPB. A rádio faz aniversário e traz Jair Rodrigues de presente para esse povo que sempre nos prestigiou, colocou Santos. Além do Jair teremos ainda mais duas atrações de reconhecido sucesso: Luiz Guilherme e Daniel e Mococa e Paraíso, acrescenta o radialista.
{n}Um pouco do artista{/n}
Jair Rodrigues de Oliveira (Igarapava, 6 de fevereiro de 1939) é um cantor brasileiro, pai de Luciana Mello e Jair Oliveira, que seguiram a carreira musical.
Foi criado em Nova Europa, cidade do interior de São Paulo, onde morou até 1954; depois mudou-se com a família para São Carlos, onde pode começar sua carreira musical, pois a cidade possuía a melhor vida noturna de toda a região.
Sua carreira musical começou quando foi crooner no meio dos anos 50 no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, lá chegando em 1954 e participando da noite são-carlense que era intensa na época, também com participações na Rádio São Carlos como calouro e com apresentações, vivendo intensamente em São Carlos, até o fim da década. No início da década seguinte foi tentar o sucesso na capital do Estado, e obteve-o participando de programas de calouros na televisão.
Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso com sua parceria no programa O Fino da Bossa, programa da TV Record, em 1965.
Em 1966, Jair participou do festival daquele ano com a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, desta vez em conjunto com o Quarteto Novo. Conhecido por cantar sambas, Jair surpreendeu o público com uma linda interpretação da canção. Disparada e Banda, de Chico Buarque e interpretada por Nara Leão, eram favoritas. O festival acabou empatado.
A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor. Jair lançou um álbum por ano e interpretou sucessos como O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta e Majestade o Sabiá. Realizou turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Em 1971, gravou o samba-enredo Festa para um Rei Negro, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro.
Nas décadas seguintes, sua produção diminuiu de volume; entretanto, Jair Rodrigues continua conhecido por sua grande energia e sua alegria contagiante.
Compartilhe esta notícia