Hitchcock abre programação do Cineclube SESI Botucatu

No mês de maio, o Cineclube SESI-SP apresenta grandes sucessos em homenagem ao ‘Mestre do Suspense’, Alfred Hitchcock. As sessões acontecem a partir do dia 08 de maio, toda terça-feira, às 20h e a entrada é gratuita.

Filme Dia Horário
Um Corpo que Cai 08/05/2018 20h
Os Pássaros 15/05/2018 20h
Trama Macabra 22/05/2018 20h
Cortina Rasgada 29/05/2018 20h

Sinopses:

Um Corpo que Cai

EUA, 1958, exibição digital em DVD, Colorido, 120 min, legendado em português

Passado em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com fobia de altura contratado por um homem para seguir sua esposa com tendências suicidas. Após resgata-la de uma queda na baía da cidade, ele fica obcecado pela bela e atormentada mulher. Uma das mais arrepiantes narrativas do cinema, com muitas e fascinantes tomadas de ângulos de câmera inusitados de renomadas paisagens de São Francisco. Imperdível para os colecionadores, ‘Um Corpo que Cai’ foi saudado pelo crítico Leonard Maltin como um filme excepcional que permite muitas leituras, recebendo a classificação de quatro estrelas.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Kim Novack

Os Pássaros

EUA, 1963, exibição digital em DVD, Colorido, 119 min, legendado em português

Nada iguala Os Pássaros em puro terror quando Alfred liberta seus terríveis amigos numa de suas mais chocantes e memoráveis obras de arte. Quando a bela loira Melaine Daniels chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner, ela é inexplicávelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando – se de ciranças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melaine estão lutando por suas vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida, num dos filmes mais horripilantes de natureza sem controle da história de Hollywood

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette

Trama Macabra

EUA, 1976, exibição digital em DVD, Colorido, 129 min, legendado em português

Quando uma mulher rica contrata um motorista de táxi e um psicopata falso para achar seu herdeiro desaparecido, o resultado é diabolicamente engraçado nesse thriller de mistério. Bruce Dern e Barbara Harris estrelam como um casal de trambiqueiros que tramam para tirar a fortuna de uma velhinha, fingindo achar seu há muito tempo desaparecido sobrinho. Enquanto isso, Devane, um joalheiro ladrão e sua linda namorada sequestram um magnata grego para ganhar o dinheiro do resgate. Raptos, tentativas de assassinato, risadas e uma série de pequenas tramas recheiam a história que faz esse filme inesquecível.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Karen Black, Bruce Dern, Barbara Harris, William Devane

Cortina Rasgada

EUA, 1966, exibição digital em DVD, Colorido, 128 min, legendado em português

Um cientista americano (Paul Newman) vai para Copenhagen a fim de participar de um congresso internacional e física e leva sua noiva/assistente (Julie Andrews). Lá ela intercepta uma mensagem destinada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlin Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Paul Newman, Julie Andrews

Cineclube SESI-SP

Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.

Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos.  Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.

Mais informações no site: botucatu.sesisp.org.br