Na próxima sexta-feira (15), a partir das 19h30, o Centro Cultural de Botucatu (CCB), instalado na Praça XV de Novembro, ao lado do Cine Neli, estará recebendo o guitarrista Jeyson Zímerer, no seu auditório. O preço do ingresso para assistir a performance do músico é de R$ 5,00.
Zímerer define seu estilo, uma mistura de rock, clássico, jazz e eletrônico. Munido de quatro guitarras, sendo uma com sete cordas, samplers, pedais e hacks de efeito, promete surpreender ao público que comparacer ao CCB. No show, ele irá apresentar o material do sexto CD, uma coletânea de trilhas sonoras de filmes, como Guerra nas Estrelas e Missão Impossível. No show ele busca extrair sons e inclui vozes e ruídos que dão um clima diferente em composições próprias dos seus cinco CDs independentes.
Jeyson aprendeu a tocar violão sozinho quando criança. As aulas de guitarra vieram na adolescência quando estudou com Eduardo Ardonay, Nelson Júnior e Kiko Loureira. Canhoto, Jeyson toca guitarra sem inverter as posições das cordas, apenas virando o instrumento. Na época, ser canhoto era uma dificuldade. Não encontrei um método que se adequasse a mim, coloca. Hoje, como professor, o guitarrista consegue atender melhor as necessidades dos alunos canhotos, como ele.
Com suas guitarras, Jeyson procura valorizar e divulgar a música instrumental pelo país, do mesmo modo, que esse tipo de música vem sendo tratada na Europa. O Brasil está atrasado neste setor, precisamos dar espaços para os músicos, considerados virtuosos, e fazer uma música que seja de fato de qualidade, concluiu.
Compartilhe esta notícia