Artistas atuam no meio do circo (técnicas aéreas) e da dança há pelo mais de uma década como criadoras, intérpretes e professoras
Conduzido pelos fios da dança e do circo, A Cabine, novo trabalho o Núcleo Desastre, cria um recorte de tempo-espaço onde o provável e o improvável se misturam. Imagens e situações se constroem e se dissipam, brincando com os limites entre ordinário e extraordinário, entre sujeitos e objetos.
O grupo se apresenta em Botucatu, neste sábado a partir das 20 horas, no Mirante das Artes, que fica na Rua Major Matheus, 249, na Via dos Lavradores. A entrada é grátis. Já no domingo, dia 8, o grupo estará em Lençóis Paulista, das 10 às 12 horas no Espaço Cultura – Cidade do Livro, na Rua Pedro Natálio Lorenzzeti, 286 – Centro, ao lado da Praça Concha Acústica.
O Núcleo Desastre é resultado da parceria entre Mariana Duarte e Carol Oliveira, que já atuam no meio do circo (técnicas aéreas) e da dança há pelo mais de uma década como criadoras, intérpretes e professoras. O Núcleo foi estabelecido em 2010 e, desde então, vem trabalhando em parceria com o diretor Bruno Rudolf numa pesquisa cênica que se dedica especificamente à temática das representações do feminino e os papéis atribuídos à mulher em diferentes momentos históricos.
Ficha técnica
Concepção e criação: Núcleo Desastre (Maria Carolina Oliveira e Mariana Duarte)
Direção: Bruno Rudolf
Direção de movimento: Tatiana Guimarães
Interpretação: Maria Carolina Oliveira e Mariana Duarte
Produção: Jaqueline Vasconcellos
Concepção, cenário e figurino: Lu Bueno
Adereços: Michele Rolandi
Criação de luz: Marcel Alani Gilber
Trilha sonora: Mariá Portugal
Arte e material gráfico: Fernando Sciarra
Direção do documentário sobre processo de criação: Paulo Fehlauer
Assessoria de imprensa: Leonardo Almeida
Compartilhe esta notícia