Grupo Notívagos Burlescos se apresenta no Teatro Municipal nesta sexta, 04

 

O grupo de teatro Notívagos Burlescos desde abril vem apresentando mensalmente Trípitico, espetáculo em que cada apresentação traz três histórias inéditas criadas através de técnicas de improvisação. A novidade em agosto é que o espetáculo acontece pela primeira vez no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A apresentação será nesta sexta, dia 04, às 20 horas.

UM ESPETÁCULO QUE SE RENOVA

“Em cada apresentação que fazemos procuramos experimentar algo novo, sempre tentando aprimorar o que não nos satisfez na apresentação anterior e também ouvindo o que o público tem a dizer sobre o resultado final. Nossa meta principal é de que o próximo espetáculo seja melhor.”, revela Robert Coelho, diretor do espetáculo. “Neste mês levantamos alguns temas que nos interessavam e criamos três histórias a partir de improvisos. Manter o trabalho inédito a cada apresentação tem sido um exercício de criação fantástico.”

Para desenvolver o formato do espetáculo o grupo fez um estudo de estruturas narrativas. “Toda história tem começo, meio e fim. Partindo dessa composição em três unidades pautamos a criação do espetáculo e com isso chegamos ao nome do espetáculo”, explica Robert. Tríptico é o termo usado para designar uma obra de arte dividida em três partes. O nome foi inicialmente utilizado na Idade Média para denominar painéis de madeira dispostos em altares. O formato migrou para outras religiões e também, mais recentemente, para a fotografia, em composições que consistem de três imagens sobre o mesmo tema ou uma imagem maior dividida em três menores.

TRÍPITICO

Direção de Robert Coelho. Com Danilo Batista, Johnny Faustino e Marcelo Magalhães.

04 DE AGOSTO, 20 HORAS

TEATRO MUNICIPAL CAMILLO FERNANDEZ DINUCCI

Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Mais informações:  (14) 996 291 499

Para mais imagens e informações sobre o grupo:  https://www.facebook.com/notivagosburlescos