Grupo Big Band se apresenta no Teatro Cine Nelli no dia 26

 

No dia 26 de outubro, a Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoverá um espetáculo musical com o grupo Big Band, do Conservatório de Tatuí. A iniciativa faz parte do projeto “Quintas Espetaculares” e será desenvolvida no Cine Teatro Nelli, às 20 horas. A entrada é gratuita.

O repertório do grupo é composto por uma variedade de gêneros musicais – de músicas feitas para animar festas dançantes à música instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda.

Sobre a Big Band

Criada no ano de 1975, tinha como objetivo unir alunos de nível avançado e professores da instituição para propiciar aos alunos a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação. No final da década de 1970, a big band interrompeu seu vínculo com o conservatório tornando-se um grupo independente, apresentando-se por todo o Estado de São Paulo.

Voltou às atividades em 1998, novamente como grupo oficial do Conservatório de Tatuí. O grupo ultrapassou fronteiras no ano de 2005, quando realizou sua primeira apresentação internacional, dentro do 1º Festival Internacional de Jazz, realizado em Assunção, no Paraguai.

Comissão de Arte e Cultura da FMB (CAC)

A Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), instituída em 18 de maio de 2009, por meio da Portaria do Diretor nº 228, é composta por representantes docentes, alunos e funcionários e tem suas atividades ligadas a vice-diretoria em todos os câmpus da Unesp. As atribuições da CAC da FMB são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas destaca-se o incentivo a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no câmpus.