Carnaval 2016 acontecerá na Rua Amando de Barros, local tradicional para o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, marcado para os dias 7 e 9 de fevereiro do próximo ano
A Secretaria Municipal de Cultura promove neste sábado (12), a partir das 19 horas, o “Grito de Carnaval”, um encontro que reunirá as escolas de samba da Cidade para apresentarem seus enredos para 2016. O evento, aberto para toda população, será realizado na Praça Emilio Pedutti (Bosque), região central da cidade. No local irão se apresentar três escolas de samba: Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, Nenê de Vila Mariana e Gente Unida da Vila Maria.
Para participar dos desfiles as escolas devem apresentar samba de enredo inédito específico para o Carnaval 2015; mínimo 70 passistas, 30 ritmistas e dois carros alegóricos; Comissão de Frente com, no mínimo, seis e no máximo 12 integrantes; ala das Baianas com, pelo menos, quatro passistas; apresentar no mínimo duas alas temáticas compatíveis ao enredo; e o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.
“Este foi o segundo ano que abrimos um edital de chamamento público e todas as escolas que apresentaram propostas e atenderam os requisitos dentro do prazo para viabilizar apoio financeiro foram contempladas. Ainda estamos abertos ao contato dos blocos que pretendem desfilar. Basta entrar em contato com a secretaria”, informa o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.
De acordo com a Secretaria de Cultura, as festividades do Carnaval 2016 acontecerão mais uma vez na Rua Amando de Barros, no Centro de Botucatu e local tradicional para o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, marcado para os dias 7 e 9 de fevereiro do próximo ano.
Compartilhe esta notícia