O polo do projeto Guri em Botucatu será mantido. A informação foi divulgada oficialmente nesta segunda feira, dia 01 e também abrange todas as outras unidades do estado que receberam o comunicado sobre o término das atividades.
O Governador João Dória voltou atrás e decidiu descontingenciar R$ 20,7 milhões para a manutenção do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, que promove iniciação e formação musical para crianças e adolescentes.
No anúncio, que contou também com a presença do Vice-Governador Rodrigo Garcia, do Secretário da Fazenda Henrique Meirelles e do Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão na sede do governo paulista, foram apresentadas as medidas previstas para que serviços essenciais, como o Projeto Guri, não sejam interrompidos.
“Não haverá nenhuma interrupção no Projeto Guri, que continuará operando regularmente como está, atendendo 64 mil crianças e adolescentes em todo o Estado, sem redução de alunos e professores. Neste ano, temos um investimento previsto de R$ 94,7 milhões para o Projeto Guri”, disse Doria em nota enviada para imprensa.
Uma ação de prefeitos do interior ajudou na resolução do caso. Em Botucatu o Prefeito Mário Pardini, que havia discutido a municipalização do projeto na última sexta-feira, tratou do assunto diretamente com o Vice-Governador Rodrigo Garcia, com quem mantém estreita relação.
“Fico muito orgulhoso de ter engrossado a fila de prefeitos que se mobilizaram para não deixar morrer esse projeto maravilhoso, que já rendeu muitos frutos, principalmente aqui em Botucatu”, disse Mário Pardini.
Dessa forma professores e 250 alunos continuarão suas aulas no contra-turno escolar em Botucatu. Em Botucatu, o Projeto Guri está instalado na Casa da Juventude, localizada a Rua Benjamin Constant, 161, Vila Jaú, anexo a Estação Ferroviária.
Compartilhe esta notícia