Aconteceu na manhã dessa quinta feira (12) uma reunião na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) para definir o cronograma a ser seguido no calendário do Programa Patrulha da Paz 2015. Participaram diretores e coordenadores das escolas, além de representantes das parcerias do programa.
Na reunião forma mostrados números dos cinco anos de programa, conteúdo programado aos alunos,pesquisa de satisfação e direcionamento além do recadastramento das escolas participantes. A novidade esse ano é que o programa passa a contar com mais duas escolas num total de 12 divididas em 30 turmas. Com essa totalidade a pretenção atender cerca de 850 crianças diretamente.
O Programa Patrulha da Paz inicia o 6º ano de atividades na primeira semana de Março, atende alunos do 5º ano escolar durante todo o ano letivo com encontros quinzenais com os agentes, abordando os temas História da Guarda Municipal, Cidadania e Civismo, Acidentes doméstico, Perigo de linhas com material cortante, Prevenção às drogas e trânsito seguro. Além disso, os alunos com as melhores notas no final do curso são contemplados com viagens e premiações.
Estiveram presentes Tânia Baptista e Cristiane Messias (representando a Secretaria Municipal de Educação); Claudia Cycino (representando o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu); Luciane Aria (diretora EMEF Profº Francisco Guedelha); Heloisa Ozako Inoe (coordenadora EMEF Profº Luiz Tácito Virgino dos Santos); Helene Cristina Sanchez (diretora da EMEF Profº Raymundo Cintra); Sandra Regina Rossito (diretora EMEF Profº Paulo Guimarães); Flora D’ Errico Martins (diretora da EMEF Profº João Maria de Araújo Jr.); Fabiana Cristina Diniz (coordenadora da EMEF Profº José Antonio Sartori); Marcia Regina Miranda (diretora da EMEFEI Raul Torres); Claudia Do Carmo Lopes (diretora da EMEF Leonor Bicudo Vizenzzotto); e Raquel de Oliveira Dias (vice-diretora da Obra Madre Marina Vildemari).
Compartilhe esta notícia