Um mês de programação gratuita, com muita música, dança e teatro em Botucatu.
Começa na noite desta segunda-feira (01) Festival de Inverno 2024 de Botucatu. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai até o dia 30 de julho.
A programação será diversificada e gratuita. Haverá apresentações musicais, espetáculos de dança, peças teatrais totalmente gratuitas.
Programação de 1 a 7 de julho:
• 01 de julho – segunda-feira – Teatro Municipal – 20h – Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.
A Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Fernando Ortiz de Villate, promete encantar a todos com um repertório que combina clássicos atemporais e composições contemporâneas.
• 02 de julho – terça-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Teinha
Teinha apresentará músicas populares das divas da MPB, de Carmem Miranda a Marisa Monte. Uma amostra dos estilos que destacam a riqueza e diversidade da música brasileira.
• 02 de julho – terça-feira – Pinacoteca – 20h – Pratas da Casa – Show: Trio Corta Jaca
Formado por Mônica Maffei (flauta transversal), Nathanael Martins (violão 7 cordas) e Fernando Parré (pandeiro), o grupo Corta Jaca traz uma imersão musical em Chorinho, com clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, entre outros.
• 03 de julho – quarta-feira – Pinacoteca – 19h – Pratas da Casa – Show: Sara Fernandes Jazz Session
Trazendo o melhor do jazz contemporâneo e clássico, com interpretações femininas, Sara interpretará artistas clássicas como Nina Simone, Etta James, Rosemary Clooney, e contemporâneas como Norah Jones e Amy Winehouse, além de versões de clássicos do blues, soul e R&B em estilo jazz.
• 04 de julho – quinta-feira – Teatro Municipal – 16h – Espetáculo teatral: A travessia de Maria e seu irmão João
O espetáculo “A Travessia de Maria e seu irmão João” da Cia Arthur-Arnaldo, premiado pela 23ª edição do Cultura Inglesa Festival, é uma adaptação do clássico conto “João e Maria”, destacando o protagonismo de Maria. Com bonecos e elementos cenográficos que remetem à fome e à guerra, a montagem celebra a coragem e a parceria familiar.
• 05 de julho – sexta-feira – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo teatral infanto juvenil: Ártico
O Espetáculo “ÁRTICO” do grupo Giralua Teatro aborda a urgência das mudanças climáticas e o derretimento do permafrost. Combinando teatro de animação e atores, a peça é uma aventura emocionante que envolve cientistas, ursos polares e moradores inuit em uma missão vital para salvar o planeta.
• 06 de julho – sábado – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo teatral: Abjeto Sujeito (Clarice Lispector por Denise Stoklos)
Em cena, Denise performa diversos textos de Lispector, como os contos A quinta história e O ovo e a galinha; os romances Água viva e A paixão segundo G.H. e a crônica Vergonha de viver, e canções interpretadas por Elis Regina.
• 07 de julho – domingo – Teatro Municipal – 20h – Espetáculo de dança: “Mais que 5 valsas para 10” e “Carmen”
A Cia. Estável de Dança de Bauru traz duas apresentações para nosso Festival de Inverno: “Carmen”, uma releitura contemporânea da ópera “Carmen” de Georges Bizet, com novos fragmentos e coreografias, e “Mais que 5 valsas para 10”, uma coreografia que celebra a potência e a expressão dos movimentos, comemorando os 10 anos da Companhia Estável de Dança de Bauru.
Serviço:
Festival de Inverno
Datas: de 01 a 31 de julho
Locais:
Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
– Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro
Pinacoteca Fórum das Artes
– Rua General Telles, 1040 – Centro