Festa do Milho Safrinha em Botucatu começa no dia 23

Vem aí a 9ª Festa do Milho Safrinha em Botucatu. Ela será realizada em dois finais de semana, nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) e depois nos dias 30 de junho e 01 de julho (sábado e domingo). O evento é tradicional e recebe milhares de pessoas em todas as edições na Paróquia Nossa Senhora Menina, Vila Maria.

Além de atrações culturais e religiosas, a Festa coloca à disposição da população uma enorme praça de alimentação com produtos feitos com o milho. A festa é realizada no pátio de eventos da igreja, local coberto e protegido do frio.

A festa segue os mesmos moldes da Festa do Milho e das outras sete safrinhas já realizadas, oferecendo produtos derivados do milho como: curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros.

“Nós quando fizemos a colheita do milho utilizados na festa de março, reservamos um espaço onde plantamos milho para ser colhido fora da época, no mês de junho. Por isso o nome safrinha”, disse Padre Orestes, organizador da festa.