No dia 10 de outubro, terça-feira, a Fazenda Lageado vai receber um grande encontro de músicos da América Latina, como parte do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques.
A partir das 17h, com entrada franca, no Espaço Cultural da Biblioteca do Lageado, a cantora venezuelana Amaranta conduz uma vivência sobre texturas e formas musicais da Venezuela e da América Latina, com a participação da contra-baixista argentina Solana Biderman e do duo brasileiro EntreLatinos.
A partir das 20h, no auditório da Fazenda Lageado sobem ao palco:
Matheus Naranjo (Colômbia) – músico, compositor e arte educador radicado em Botucatu, “Muchacho”, como foi carinhosamente apelidado no Brasil, interpreta clássicos hispano latinos e músicas autorais.
duo EntreLatinos (Brasil) – traz em seu repertório salsas, cumbias, chacareiras e outros ritmos tradicionais latinos, além de clássicos de autoria de ícones como Victor Jara, Violeta Parra, Geraldo Vandré, Atahualpa Yupanqui, Silvio Rodriguez e outros.
Amaranta (Venezuela) e Solana Biderman (Argentina) – Com sua bela e expressiva voz, Amaranta cria sua arte a partir da mescla de diversos elementos musicais e poéticos da cultura venezuelana. Sua obra como compositora está situada na vanguarda do movimento musica venezuelano. Ganhou em 2018 o Quinto Concurso Internacional de Composición de Canción Popular Ibermúsicas (2018). A contra-baixista Solana Biderman já acompanhou artistas de diferentes nacionalidades e fez turnês por países como Bolívia, Chile, Cuba, Espanha, Portugal, França, Irlanda e Uruguai.
Como entrada, os organizadores solicitam uma contribuição voluntária para auxiliar a continuidade do projeto.
Uma realização das Comissões de Arte e Cultura da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura (PROEC), através do Programa “Unesp Raízes – ações de promoção da saúde, esporte, arte e cultura” – Unesp Presente, com apoio de Biblioteca Professor Paulo de Carvalho Mattos e do Grupo PET Engenharia Florestal.
Compartilhe esta notícia