Oficina de escrita, apresentação de música raiz e clube de leitura também estão na agenda
A programação de novembro do Centro Cultural Max Feffer convida o público para um mergulho na experiência de territórios brasileiros que valorizam seus patrimônios culturais e contribuem para um turismo que preserva a identidade local e a memória. O evento Territórios Criativos, que será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, apresentará casos inspiradores por meio de rodas de conversa e mediadores de várias regiões do país. Os encontros nos dias 23 e 24 serão realizados das 18h às 22h. O encerramento da iniciativa será com a Feira de Territórios Criativos, no dia 25, das 9h às 20h.
A Feira tem o objetivo de promover o trabalho de artesãos, produtores de alimentos artesanais e empreendedores criativos da região do Polo Cuesta, todos apoiados por programas do Instituto Jatobás, gestor do Centro Max Feffer.
“Este evento é o grande destaque da programação do mês. Teremos a oportunidade de ouvir relatos de pessoas de várias partes do país que atuam com a economia criativa, exemplificando como é possível achar esse caminho de desenvolvimento local de forma sustentável, valorizando a cultural regional”, afirma Simone Spilborghs, Comunicação do Centro Max Feffer.
“Para além dos Territórios Criativos, neste mês de novembro, a Biblioteca Pública de Pardinho está no “centro do Centro”, cumprindo o seu papel de biblioteca viva, propositiva e pulsante. Desde a sua ampliação e reinauguração, em julho deste ano, o público da Biblioteca Pública de Pardinho duplicou e estamos colhendo esse sucesso!”, diz Patrícia Ceschi, gestora do Centro Max Feffer.
A programação abre espaço ainda para a música raiz, oficina de HQ e escrita criativa e literatura. Confira!
Oficinas
Oficina de HQ – No dia 08/11, às 13h30, o Centro Max Feffer recebe Bárbara Ipê e Bianca Raphael, duas artistas da região, para uma oficina de histórias em quadrinhos. O evento será realizado em comemoração a nova conquista da Biblioteca Pública de Pardinho, localizada no Max, que foi contemplada pelo Edital Projeto Biblioteca Maurício de Sousa juntamente com outras 82 bibliotecas do Estado de São Paulo, e agora conta com mais livros, revistas e quadrinhos.
Oficina de escrita criativa on-line – Dentro do programa ‘Viagem Literária’, no dia 27/11, às 14h, o escritor Edson Krenak conduzirá uma oficina de escrita criativa on-line, abordando o tema “Escrevendo com as árvores: Literatura, Escrita Criativa e Meio Ambiente”. O programa Viagem Literária tem como objetivo promover e qualificar as ações culturais das bibliotecas, buscando representatividade e abrindo espaço para novas vozes literárias e diferentes territórios.
Leitura e literatura
Programa Clube de Leitura – No dia 24/11, às 13h30, o Max abre suas portas para um bate-papo descontraído sobre o livro “O presente de Manzandaba e outras aventuras”, de Sílvia Oberg. A atividade é aberta para todos os públicos e será realizada na Biblioteca.
Mostra ‘Literatura de vestibular’ – Durante todo o mês de novembro, será disponibilizada uma mostra com 15 livros de leitura obrigatória nos vestibulares da USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Música raiz
Café & Viola – Nesta última edição do ano, toda a população está convidada para um bate-papo ao redor da mesa de café, intercalando histórias e apresentações de música raiz. Sérgio Vieira é quem conduzirá a roda de viola que terá a participação de Paraná e Herbert Brasil e Zé Martins e Bene. Será no dia 19/11, às 9h.
Sobre o Max
O Centro Max Feffer é um local aberto à comunidade, onde são promovidas atividades culturais, artísticas e educativas gratuitas. A unidade é pública e gerida pelo Instituto Jatobás, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pardinho e outros órgãos de fomento à cultura.
Dúvidas?
Para mais informações, o telefone de contato é o (14) 9 9879-2760. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos e feriados, o espaço abre de acordo com a programação.
O Centro Cultural Max Feffer fica na Praça Ademir Da Rocha, em Pardinho (SP). Interessados em receber a programação podem se inscrever através do link: https://shre.ink/2hL1
Compartilhe esta notícia