Por iniciativa da Secretaria de Cultura, Botucatu recebe neste sábado e domingo (22 e 23) dois espetáculos teatrais gratuitos para a população de todas as idades. No sábado (22), ? s 15 horas, o Circuito Cultural Paulista leva para a Praça Emílio Pedutti (Bosque) a Brava Companhia com a apresentação Este lado para cima. Na apresentação a ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho e sonham com um futuro de felicidade.
Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole ameaçando a ordem estabelecida, e obrigando a criação do mais avançado artefato da tecnologia humana: A Bolha que do céu vigiará tudo e todos, para manter as coisas como sempre foram.
O poder do mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico neste trabalho da Brava Companhia, construído para apresentação em rua ou espaços alternativos.
{n}Circo Amarillo{/n}
Já no domingo (23), ? s 16 horas, é a vez do Circo Amarillo se apresentar com o espetáculo Clake, na Praça da Juventude de Botucatu, localizada na Rua Mario Barberis, nº470, Cohab I. O Circo Amarillo desde 2001 desenvolve no Brasil uma pesquisa diferenciada que alia aos espetáculos circenses outras linguagens como teatro, música e dança. Durante esses mais de dez anos, teve atuação bastante diversificada, envolvendo espetáculos em lona, teatro e principalmente de rua.
O grupo foi contemplado com o Programa de Ação Cultural (Proac) para a circulação do espetáculo Clake, criado em 2012, em cidades do interior de São Paulo. No espetáculo dois palhaços utilizam linguagem musical e apresentam técnicas circenses como monociclos, malabarismos, acrobacias, com um piano-cenário como personagem principal. O piano é móvel e também guarda os objetos cênicos e instrumentos utilizados no espetáculo.
Compartilhe esta notícia