Escola de mulheres levou bom público ao Municipal

Cultura
Escola de mulheres levou bom público ao Municipal 27 fevereiro 2011

Um bom público compareceu na noite deste sábado (26) ao Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci” para a apresentação do espetáculo “Escola de Mulheres” comédia escrita pelo dramaturgo francês Molière, em 1662. No elenco nomes conhecidos da televisão brasileira como: Oscar Magrini, Júlia Costa (que substituiu Thaís Pacholek, que não pode estar presente por motivos particulares), Julio Rocha, Gerardo Franco, Cris Bonna e Flávio Faustinoni.

A montagem, dirigida por Roberto Lage, chegou a Botucatu através do produtor Wagner Ferreira, da Ferreira Eventos Culturais. Com classificação livre os atores, durante todo o espetáculo interagiram com a platéia.

A peça, originalmente, intitulada “ L’École des Femmes”, além mesmo tempo em que promove muita diversão ao público, procura estimular reflexões sobre individualismo, poder, moral, amizade, confiança e relacionamento amoroso, entre outros sentimentos humanos. Para o diretor, o texto, escrito há quase 350 anos, faz parte do mundo contemporâneo.

E quem quer “se dar bem” na história a qualquer custo, sem se importar com ninguém é Arnolfo. O personagem tem pouco mais de 40 anos e o seu maior medo é ser enganado por uma suposta esposa. Por isso, ao longo dos anos, preferiu não se casar, para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Inês, que na época tinha quatro anos.

Ele a internou em um convento, para que a garota aprendesse a ler e a escrever, porém que mantivesse a ingenuidade infantil e ficasse, assim, completamente desprovida das atitudes e malícias da sociedade. Mas, seus planos correm riscos de serem abortados, pois Inês, já com 18 anos, justamente em função de sua bondade e ingenuidade se apaixona pelo jovem Horácio filho de seu amigo Oronte. A história conta também com os hilários criados Alain e Georgette, os quais completam essa mimese teatral.

Fotos: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Prestação de contas 2024
Oferecimento