Através da Subsecretaria Municipal de Turismo, em parceria com o grupo Jipeiros da Cuesta foi realizado neste final de semana o segundo Encontro de Jeeps em Botucatu. O evento, que teve como ponto de encontro a Rua José Barbosa de Barros (acesso ao Lageado), Jardim Paraíso, recebeu mais de 100 competidores nos dois dias de evento.
O encontro faz parte do Botucatu Terra da Aventura e contou com a participação de jipeiros de diversas cidades da região, entre elas Bauru, Barra Bonita, Agudos, Pederneiras e Marília, além de outros estados como Paraná e Minas Gerais.
Paralelo a pista de obstáculos fechada, o ponto de encontro do evento recebeu também uma grande estrutura para atender a população. Entre as atrações a praça de alimentação e arquibancada. Em 2012 o evento contou com mais de duas mil pessoas nos dois dias, além de 10 marcas que expuseram suas peças em seus estandes. O evento deste ano superou essa marca.
No sábado (20) foram realizadas as trilhas pesada e leve. Após as inscrições os jipes foram designados para competição. Às 10 horas com a trilha pesada (Trilha do Japonês) e ? s 11 horas foi a vez da trilha leve (Trilha da Usina Indiana). No domingo (21), a partir das 8 horas, foram iniciadas as provas de obstáculos na categoria 4×4.
O desafio 4×4 foi realizado em circuito fechado de curta extensão, montado pela própria organização e com a marcação de limites. A competição exigiu a formação de equipes compostas por dois veículos off-road.
O percurso das trilhas teve de cinco a oito quilômetros e os veículos tripulados por duas pessoas: uma na função de piloto e outra na de Zequinha (passageiro do banco traseiro, encarregado de abastecer o piloto com água e alimentos).
O objetivo da competição foi transpor os obstáculos do percurso dentro do tempo determinado pela direção de prova, utilizando, até quando possível, somente as técnicas de pilotagem e a força do veículo.
Todo veículo esteve regulamentado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e contou com equipamentos básicos de segurança, exigidos por lei. Cada piloto inscrito recebeu um kit com camiseta do evento, adesivos dos patrocinadores e um jantar.
Compartilhe esta notícia