Atualmente um dos locais mais visitados da região por turistas no Município de Botucatu é Bairro da Mina, que fica ? s margens do Rio Tietê e onde residem muitas famílias, principalmente, de pescadores.
Para poder reivindicar benefícios para aquela localidade está sendo montada a Associação dos Moradores, Rancheiros e Amigos da Vila Real de Barra Bonita Mina e Mina Velha, que será escolhida em Assembleia Geral a ser realizada no Salão de Festas da Capela São José Operário, que fica na Rua Luiz Carnielli Vocci, no próximo dia 21 de maio, a partir das 13h30.
Nessa reunião será criada oficialmente a Associação do Bairro da Mina, assim como aprovação do seu estatuto e a eleição, por aclamação, de sua primeira Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Será uma diretoria formado especificamente por pessoas que freqüentam ou moram no Bairro, explicou o coordenador da comissão temporária e transitória da Mina, Moacyr Villela Júnior, o Tico.
Segundo ele, esta primeira diretoria terá como presidente Edmundo Anselmo Paganini, um dos rancheiros mais antigos do local e que conhece os problemas existentes. Tico Vilella será vice-presidente. Na verdade eu me prontifiquei em ajudar na criação dessa diretoria, mas não pleiteava cargo nenhum. Porém, não pude recusar ao convite que me foi feito e decidi enfrentar esse desafio, colocou.
Segundo ele, o objetivo dessa diretoria é trabalhar para trazer melhorias ao Bairro, sem tirar suas características de turismo. A Mina sempre foi um ponto (turístico) e muita gente vem aqui aos finais de semana para conhecer, colocou Vilella. Essa característica nós iremos procurar manter, principalmente no que diz respeito ao Meio Ambiente, acrescentou.
Compartilhe esta notícia