Durante o evento ocorreram demonstrações de experimentos científicos, exposições de trabalhos, atividades lúdicas e explicações realizadas pelos próprios alunos
A Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA) realizou a sua I Feira de Ciências do Ensino Fundamental, organizada pelo coordenador pedagógico Rodrigo Brasil Romão e pelos professores de Ciências e Geografia, que recebeu o nome de “Cardosão Cientista”. Neste dia a escola ficou aberta para comunidade, pais, alunos funcionários e professores.
Durante o evento ocorreram demonstrações de experimentos científicos, exposições de trabalhos, atividades lúdicas e explicações realizadas pelos próprios alunos proporcionando a construção e o aprimoramento do aprendizado de forma descontraída e divertida, inclusive para os pais e convidados que participaram das atividades.
Também ocorreu a Exposição de Arte – Vitrais de Papel, montada nos corredores da escola para que toda a comunidade escolar apreciasse o trabalho desenvolvido pelos alunos do ensino médio com a orientação e supervisão da professora Leiva Coelho. O trabalho desenvolvido foi inspirado nos vitrais da Catedral de Botucatu, que são réplicas das madonas de Rafael Sanzio, pintor renascentista.
“A Feira teve como objetivo desenvolver ações de respeito e preservação do patrimônio histórico da nossa cidade, tornando cada vez mais nossos alunos cidadãos críticos e atuantes”, disse Rodrigo Romão. “Só foi possível realizar esse evento em razão da colaboração de toda a comunidade escolar, fortalecendo vínculos importantes como respeito, colaboração e espírito de equipe”, acrescentou. “Essa escola é uma grande família”, complementou.
Compartilhe esta notícia