Por intermédio do vereador Eliseu Gabriel, da Câmara Municipal de São Paulo, a dupla de Botucatu Ramiro Viola & Pardini, recebeu esta semana, homenagem em reconhecimento ao trabalho que desenvolvido em prol da música sertaneja raiz.
A homenagem coincidiu com o projeto de Lei que institucionaliza na capital Paulista O Dia da Música Raiz na Capital. Também recebeu homenagem, Antônio Henrique de Lima, conhecido como Pardinho que por muitos anos fez dupla com Tião Carreiro, entre outros agraciados.
O documento legislativo justifica a homenagem destacando que a dupla Ramiro Viola & Pardini foi indicada dentre outros artistas, radialistas, compositores que se dedicam ? verdadeira arte de compor, cantar e tocar a viola caipira e levar ao Estado de São Paulo, Brasil e para o mundo este estilo musical, que teve Botucatu como uma das cidades propulsoras da música, através de Raul Torres, Serrinha, Angelino de Oliveira, Tonico & Tinoco, Zé da Estrada, Carreirinho, entre outros.
Queremos aqui deixar o nosso eterno agradecimento a todos que nos ajudam e nos apoiam nessa caminhada na divulgação, preservação e continuação da música raiz, nossa verdadeira musica cabocla. Com muito orgulho recebemos essa placa em reconhecimento ao nosso humilde trabalho, mas com muita seriedade e respeito ao próximo, revela Ramiro Viola.
Essa placa é considerada atualmente um Oscar da música raiz e nós nunca renegamos as nossas origens roceiras, a nossa família, nossos antepassados, a nossa cidade de Botucatu e os nossos ídolos magníficos que aqui nasceram. Queremos compartilhar esse prêmio com todos os apreciadores da nossa música, complementou Pardini.
Compartilhe esta notícia