Na noite desta sexta-feira um bom público compareceu no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci para prestigiar o trabalho dos atores Daniel Alvin e Paula Burlamaqui que subiram ao palco para interpretar a peça O amante, texto do dramaturgo inglês Harold Pinter (1930-2008). A produção local foi de Wagner Ferreira.
Durante 70 minutos os atores levantaram provocações, certezas, dúvidas, surpresas, tendo o casamento como o mote principal. Os diálogos são repletos de conflitos, jogos de dominação e de poder, que afloram na convivência do casal Sarah (Paula Burlamaqui) e Richard (Daniel Alvim).
A peça dirigida por Francisco Medeiros mostra a verdade e a mentira e as fantasias sexuais de um casal sendo descobertas pela platéia, que no decorrer da peça, é convidada a tirar as diversas máscaras que acobertam as identidades de cada um.
Richard e Sarah mantêm um casamento pautado por jogos, fantasias eróticas e conversas irônicas, porém jamais tiraram suas máscaras um para o outro. Mas, isso, até o dia em que cada uma dessas brincadeiras começa a se transformar em uma maçante rotina. Eles disputam, competem e querem dominar o placar, de uma maneira chocantemente natural para o mundo de hoje.
Assim, eles acreditam que estão mantendo a vitalidade da relação e a renovação do prazer, em um mundo em que, invariavelmente, o cotidiano ameaça o amor com seus sintomas já conhecidos: a rotina e o tédio.
{n}Sobre Paula Burlamaqui{/n}
A atriz já atuou em oito peças teatrais. No cinema, participou de sete filmes. Participou também do elenco de onze novelas e cinco minisséries. Seus mais recentes trabalhos foram as novelas da TV Globo: Cama de Gato, América, O Profeta e A Favorita.
{n}Sobre Daniel Alvim{/n}
O ator participou de cinco novelas, sendo duas no SBT (Vende-se um Véu de Noiva e Revelação) e três na Rede Record (Luz do Sol, Essas Mulheres e Escrava Isaura). No teatro já participou do elenco de mais de dez peças.
Fotos: David Devidé – divulgação
Compartilhe esta notícia