A Secretaria Municipal de Cultura promove, a partir de hoje uma série de palestras, debates e audições em torno da História Social e da Música Popular do Brasil. Ao longo dos encontros, serão expostos conteúdos considerados relevantes tanto para a História Social, quanto para a formação da Cultura e Identidade do Brasil, que abordam a História e a Linguagem da Música Popular Brasileira.
Os encontros vão fomentar o debate, alimentar discussões acerca dos temas escolhidos e contribuir para a formação de público para a música brasileira (em suas mais diversas vertentes e gêneros). Os encontros serão realizados nos dias 04, 11, 18 e 25 de novembro (sábados), sempre das 10h às 12h, e serão ministrados pelo músico Thiago Righi, no Cine Janelas, instalado no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”.
As entradas para os encontros são gratuitas.
Sobre Thiago Righi
Thiago Righi é guitarrista, compositor e historiador. Bacharel em Música Popular (Unicamp) e História (USP), especializou-se em Música Contemporânea e Improvisada no Centre des Musiques Didier Lockwood (França). Atualmente desenvolve pesquisa de Mestrado no Programa Culturas e Identidades Brasileiras do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP).
Entre carreira solo e grupos dos quais fez parte, Thiago tem seu trabalho registrado em seis CDs. Além de importantes festivais (Cascavel Jazz Festival, Brasil Instrumental) e palcos no Brasil, tocou na Itália, na Grécia, na França (Cosmo Jazz Festival) e na Suíça; trabalhou com trilha sonora para dança e acompanhou artistas como Filipe Catto e Elza Soares. “Aprendendo a ser só”, seu primeiro disco solo, foi lançado em 2008.
Serviço:
Cine Janelas – Espaço Cultural de Botucatu
Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro
Telefone: (14) 3882-0133 / 3882-1489
E-mail: [email protected]
Fanpage: facebook.com/cultura.botucatu
Compartilhe esta notícia