Jogos reuniram mais de 130 crianças e jovens de oito projetos da Cidade e que participaram das modalidades de street dance, basquete 3, capoeira e hip hop
Os Jogos da Igualdade 2015, promovidos pela Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão da Prefeitura de Botucatu e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, reuniu mais de 130 crianças e jovens de oito projetos da Cidade e que participaram de quatro modalidades diferentes: street dance, basquete 3, capoeira e hip hop.
A abertura ocorreu no Teatro Municipal e encerramento no Teatro Gino Carbonari. Já as competições se concentraram na Praça da Juventude. O tema deste ano foi “Igualdade sem Fronteiras”. O evento foi organizado pela empresa Gospop, com direção artística de Rafael Braga.
“O importante é que conseguimos multiplicar a mensagem do principio da igualdade e valorização da cultura às crianças e jovens da Cidade, além de integrar todos os grupos de movimentos negros de Botucatu, com participação atuante do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Essa Semana nos fez refletir para que possamos caminhar para uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, afirma o secretário municipal de Politicas de Inclusão, Paulo Malagutte.
Os Jogos da Igualdade compuseram as atividades da Semana da Consciência Negra, que ainda contou no sábado (21) com a entrega da revitalização da Praça dos Abolicionistas e no domingo (22) com o Arte de Rua, evento que reuniu expressões artísticas e esportivas na Praça da Juventude. O Dia da Consciência Negra é celebrado anualmente em 20 de novembro, em memória à Zumbi dos Palmares, grande herói na luta do movimento antiescravista.
Participantes
AFRAPE
Núcleo Assistencial Paulo e Estevão
Projeto Preservando Futuro
Projeto Jovem Cidadão
Projeto Parque Imperial
Projeto Centro de Basquete
Projeto Múltiplo Uso “Márcio Antonio Nunes”
Secretaria de Esportes – Oficina de Capoeira
Premiados
AFRAPE
Núcleo Assistencial Paulo e Estevão
Projeto Preservando Futuro
Projeto Jovem Cidadão
Projeto Parque Imperial
Projeto Centro de Basquete
Projeto Múltiplo Uso – "Márcio Antonio Nunes"
Professor Marco Alexandre de Aguiar
Escola Francisco Guedelha – Diretora Nazaré Sansão
Rosilene Aparecida Palugan Vargas [dirigente regional de ensino]
Elaine Lopes [projeto Botuafrica]
Resultados
“Revelação 2015”: Projeto Ação da Cidadania
Vencedor da modalidade: Street Dance – Núcleo Assistencial Paulo e Estevão
Vencedor da modalidade: Basquete – Projeto Centro de Basquete
Vencedor da modalidade Capoeira: Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo
Vencedores na modalidade Hip Hop: 1 ° Lugar – Projeto Parque Imperial; 2 ° Lugar – Núcleo Assistencial Paulo e Estevão; 3º Lugar – AFRAPE
Compartilhe esta notícia