Cororicó Show encanta as crianças no palco do Municipal

Cultura
Cororicó Show encanta as crianças no palco do Municipal 19 dezembro 2010

Um verdadeiro deleite para as crianças. Assim se pode definir a apresentação do show musical “Cocoricó”, no palco do Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, com todos os seus personagens que fazem muito sucesso na televisão. O show lotou o teatro na noite deste sábado (18) nas suas duas sessões: 18 horas e 19h30. A promoção foi da empresa Ferreira Eventos Culturais que este ano já trouxe para Botucatu espetáculos como Juca Chaves, Após a Chuva, Os Campeões, O Amante, entre outros.

Com uma produção bem cuidada, belas músicas e coreografias, Cocoricó Show proporcionou momentos de lazer, alegria e descontração e encantou crianças e adultos. Após o espetáculo os personagens retornaram ao palco e tiraram fotos com as crianças.

Cocoricó é uma série infantil brasileira que conta a história de Júlio, um menino de 8 anos, que nasceu na cidade grande, mas quando foi passar férias com seus avôs se apaixona pela Fazenda Cocoricó, na cidade de Cocoricolândia, seus animais e pela natureza que não conhecia na cidade. Numa linguagem bastante popular o espetáculo objetivou passar ensinamentos a garotada sobre a importância de respeitar os pais, professores, os animais e a natureza.

Nesta adaptação do espetáculo “Cocoricó Show” mostra as aventuras dos personagens principais, Júlio e seus amiguinhos as galinhas Lóla, Lilica e Zazá e o cavalo Alípio. No cenário as crianças puderam ver ao fundo, numa tela em desenho 3 D, imagens do celeiro da fazenda onde se passa toda a história contada no espetáculo, bem como lindas paisagens.

Além disso, no palco puderam serem vistos muitos adereços como o balanço da Lilica, feno, frutas, coqueiros e uma cerca de madeira. A iluminação do espetáculo trouxe efeitos especiais contando com ajuda de máquina de fumaça e máquina de bolhas de sabão. A trilha sonora traz as músicas e vozes originais dos personagens da TV.

O show começou com as personagens se apresentando ao som da musica “Nós”. Na entrada do personagem central, o garoto Júlio, inicia-se uma seqüência de músicas onde toda platéia cantou e dançou junto com as personagens, em um ritmo muito alegre e interativo.

O grande encantamento de Cocoricó são os bonecos de espuma, confeccionados especialmente para a peça, idênticos e com as vozes dos personagens originais. Diferente da série de TV, onde os bonecos são manipulados, neste espetáculo teatral os atores vestem as personagens, portanto deixando a movimentação mais rápida e bela, levando ? garotada a participar, inteiramente, do show.

No repertório, músicas como, Nós, Vitamina Tutti Frutti, Balaio Baião, Batucada Cócócó, Chuva, chuvisco e chuvarada, Raios e Trovões, Meu querido Paiol, Cocoricó, Cocô entre outras.

{n}Sobre os personagens{/n}

Júlio {/n}- É o menino da fazenda sempre disposto a brincar com todos.
{n}Lola {/n}- Ela é mais experta das galinhas e já viajou pelo mundo num circo.
{n}Lilica{/n} – A mais nova das galinhas, muito curiosa e brincalhona.
{n}Zazá{/n} – A mais velha das galinhas, que ? s vezes fica muito nervosa.
{n}Alípio {/n}- O cavalo da fazenda que é muito atrapalhado e guloso.

Fotos: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento