Companhia de dança botucatuense participará de Festival Internacional na Argentina

 

A Cia de Dança Nil Falak do Professor Nil Silva, participou do XIX Festival Internacional de Danças Árabes/2016 no mês de outubro de 2016 em Bauru, evento que faz parte do calendário oficial CIAD, que é parte integrante do circuito de eventos, como seletiva para as competições internacionais, na Argentina, México, Chile, Paraguai, Uruguai, Espanha, Itália, Egito e Holanda.

Com participação expressiva, a Cia de Dança Nil Falak foi premiada em todas as suas coreografias apresentadas nas categorias folclore, clássica, fusão e também recebeu a premiação de melhor escola do evento e melhor figurino. Através dessa participação a Cia de Dança Nil Falak foi selecionada para participar da seletiva CIAD na Argentina que ocorrerá em setembro de 2017.

As coreografias que irão para no Festival Internacional da Argentina, serão apresentadas em primeira mão para os botucatuenses, no Espetáculo “EGYTO”, onde será narrada a história do antigo Egito até os dias de hoje. O espetáculo será realizado no dia 03 de setembro, no Teatro Municipal de Botucatu, as 19h30m e contará com a presença de bailarinas renomadas de nossa Região como Pardinho, Bauru, Ourinhos, Botucatu e Jaú.

Como parte desse evento, também será realizado um workshop no dia 02, com o tema “REFINAMENTO DA DANÇA CIGANA” contando com a bailarina e filha de ciganos Ka Kallegari, da cidade de Jaú. Mais informações através do e-mail: [email protected].