Comissão de Arte e Cultura (CAC) da FMB promove recital de piano com Hércules Gomes

Cultura
Comissão de Arte e Cultura (CAC) da FMB promove recital de piano com Hércules Gomes 26 março 2017

 

O Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) será palco de um recital de piano promovido pela Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Instituição. O pianista Hércules Gomes se apresentará no dia 30 de março, às 20 horas. A entrada é gratuita. O repertório inclui  Dominguinhos, Chiquinha Gonzaga, além de músicas próprias do artista.

“Nós promovemos estes eventos, visando apresentar à população de Botucatu e região espetáculos artísticos e/ou culturais de qualidade, de forma a aproximar as pessoas, principalmente as crianças e jovens dos bens culturais produzidos por nossa sociedade. Dessa forma, retribuímos o carinho e a atenção que todos têm pela nossa Faculdade de Medicina”, disse o professor emérito da Instituição, Antônio Carlos Cicogna, presidente da CAC. Informações: (14) 3880-1064

Hércules Gomes

Natural de Vitória (ES), iniciou seus estudos aos 13 anos como autodidata e pouco tempo depois já tocava em bandas do cenário musical capixaba. Estudou na Escola de Música do Espírito Santo e, posteriormente, ingressou no curso de música popular na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde se formou bacharel.

Apresentou-se em alguns dos mais importantes festivais de música no Brasil e no exterior, como a MIMO, em Ouro Preto; o Festival Brasil Instrumental, em Tatuí; o Gourmet Jazz Festival, em Águas de São Pedro; o Savassi Festival, em Belo Horizonte; o XV CCPA Jazz Festival, em Assunção (Paraguai); o 25º Festival Internacional Jazz Plaza, em Havana (Cuba) e o Festival Piano, Piano, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires (Argentina). Em 2014 foi vencedor do I Prêmio MIMO Instrumental promovido pelo maior festival de música instrumental do Brasil (MIMO) com o objetivo de revelar novos talentos.

Participou de trabalhos com músicos de renome como Arismar do Espirito Santo, Vinicius Dorin, Sizão Machado, Alessandro Penezzi, Wilson das Neves, Bruna Caram, dentre outros. Em 2014 participou do projeto GOMA LACA – Afrobrasilidades em 78 RPM ao lado do maestro baiano Letieres Leite, projeto que resgatou músicas do candomblé, capoeira, jongo, maracatu, embolada e choro, originalmente gravadas entre as décadas de 1920 e 1950.

Em 2013, lançou seu primeiro trabalho solo o qual demonstra suas fortes influências de ritmos brasileiros, jazz e da música erudita aliadas a uma técnica refinada traduzindo ao piano seu universo sonoro. Hércules é considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade não somente por suas habilidades técnicas, mas também pela escolha do seu expressivo repertório.

Em 2015 participou do projeto Gravação dos Concertos Cariocas de Radamés Gnattali no qual interpretou o Concerto Carioca nº 2 com a Orquestra Sinfônica de Campinas. Na condição de professor ministrou palestras, oficinas e workshops em importantes festivais, como a 32ª Oficina de Música de Curitiba, o II Festival de Piano de Natal e o Savassi Festival 2016.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO