Coletânea 2015 terá prefácio de Maria Lucia Dal Farra

Cultura
Coletânea 2015 terá prefácio de Maria Lucia Dal Farra 18 julho 2015

“Posso dizer que estou muito feliz! Foi suado, mas como não desisto do que quero, consegui! O prefácio da nossa querida Maria Lucia Dal Farra para a Coletânea Literária de 2015 está fantástico. Viva a poesia!”

Foi assim que a poetisa Jenifer Donida,  presidente da Associação de Poetas e Escritores de Botucatu (APEB) se manifestou sobre a edição do  livro Coletânea Literária 2015, que reúne em um só livro o trabalho de dezenas de poetas e escritores de Botucatu.

O trabalho dos autores já foi coletado e o prefácio é assinado por uma das maiores poetisas do Brasil, a botucatuense Maria Lucia Dal Farra (foto). O  livro já está em processo de edição gráfico e o lançamento da obra será marcado, oportunamente. “Antecipadamente,  agradeço a todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para que esse trabalho seja lançado, nos dando apoio”, coloca.

A presidente da APEB lembra que a primeira edição da coletânea foi lançada em 2001 com o objetivo é valorizar o trabalho dos poetas da Cidade. Diz que  “a cada ano que passa a coletânea agrega novos poetas que tem a oportunidade de mostrar seu trabalho”. Não esconde sua ansiedade para ver a obra pronta. “Nas edições anteriores tivemos poesias lindíssimas, escritas por pessoas de grande sensibilidade e este ano não será diferente. É mais um filho que nasce”, diz.

A poetisa

Maria Lucia Dal  Farra, considerada uma das grandes damas da poesia brasileira nasceu em Botucatu.  É professora doutora de Literatura Portuguesa e pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe. Publicou, entre outros, “O narrador ensimesmado”; “A alquimia da linguagem”; “Inquilina do Intervalo” e “Livro de auras”.

É casada com o escritor Francisco J. C. Dantas, autor de “Coivara da Memória” e “Cartilha do Silêncio”, entre outros livros. O casal, sempre participa de eventos literários, e travou amizades com o poeta Luís Carlos Guimarães, os escritores Oswaldo Lamartine e Humberto Hermenegildo e os jornalistas Woden Madruga e Tácito Costa.

Sobre o espaço que a poesia e a literatura ocupam em sua vida Maria Lucia  é taxativa: “ São ambas a minha própria vida. De um lado porque escrevo poesia, de outro porque ensino literatura”.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento