Cineclube OFICINES-SE exibe filme sul-coreano “Casa Vazia”, nesta quinta-feira (19)

Nesta quinta-feira, dia 19, acontece a 9ª sessão do Cineclube OFICINE-SE, com a exibição do filme “Casa Vazia”, dirigido pelo sul-coreano Kim Ki-duk, em 2004. A exibição do drama começa às 19h, no Cine Janelas – localizado no Espaço Cultural de Botucatu –, com entrada gratuita e com bate-papo sobre a obra e temas correlatos na sequência.

Casa Vazia narra a história de um jovem que tem o hábito peculiar de invadir residências ao perceber que os moradores viajaram. Mas, como forma de agradecimento pela recepção involuntária, realiza pequenos consertos ou limpa as casas antes que os moradores retornem. Até que durante uma invasão encontra uma jovem, que sofre devido a um casamento abusivo, e ao tentar ajudá-la, eles se apaixonam.

Apesar do filme ter sido filmado em apenas 16 dias, a edição do longa-metragem durou 10 anos. Outra característica marcante da obra são os poucos diálogos entre os personagens, mas a intensa comunicação não verbal entre eles. Casa Vazia é indicado para maiores de 12 anos.

OFICINE-SE é um projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura SP e NADA Estúdio Criativo, por meio do Proac Editais.

Agenda

Cineclube OFICINE-SE

9ª sessão exibe Casa Vazia (2004), de Kim Ki-duk

Quinta-feira, dia 19, a partir das 19h

Local: Cine Janelas – Espaço Cultural de Botucatu – Av. Dom Lúcio, n° 755

 

Assessoria