Foto: Adriana Pessoa
A 26ª Zona Eleitoral de Botucatu recebeu nesta semana a exposição “Scenarium”, da fotógrafa Lu Aria, que em viagens para diferentes lugares do mundo, registrou de forma artística cenas e cenários que muitas vezes fazem parte do nosso cotidiano.
Segundo a fotógrafa, a exposição tem o propósito de educar olhares, sensibilizar insensíveis e despertar nas pessoas a reflexão sobre o que realmente deve ter valor. “São imagens que infelizmente passam despercebidos diante dos nossos olhos e que merecem ser retratadas”, diz.
Ao todo são 24 imagens de vários lugares do mundo, como Uruguai, Portugal, Argentina, Itália, Suécia e Brasil. As imagens ficarão expostas até o mês de julho, no espaço de atendimento ao público. O Cartório Eleitoral está localizado a Rua Monsenhor Ferrari, 466, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Currículo
Além de fotógrafa e amante de viagens, Lu Aria é diretora da Escola Municipal Professor Francisco Guedelha. A fotografia entrou em sua vida há cinco anos, como hobby. Já participou de alguns concursos, entre eles o “Águas”, promovido por um museu em Lisboa, Portugal.
“Esse foi o mais desafiador. Consegui ganhar e tenho cinco fotos expostas no Museu da Água e cinco publicadas em um livro. Faço uma exposição por ano, desde então. Gosto de retratar o que muitos não percebem no dia a dia”, diz.
Além do “Scenarium”, Lu Ari também conta em seu acervo a exposição “Da arte ao Pão”, que retrata a arte de rua e formas não convencionais de ganhar a vida, o “In Natura”, sobre os quatro elementos da natureza, o “Pré-conceitos”, sobre a África do Sul, “FeliZidade”, que mostra o cotidiano dos idosos que residem em asilos, e “Retratos de Leitura”, que registra pessoas em diferentes lugares e situações em momento de leitura.
Compartilhe esta notícia