Peça ganhou diversos prêmios. Melhor ator e melhor espetáculo do ano.
Nesta sexta-feira, 04 de outubro, o Teatro Municipal de Botucatu recebe o espetáculo “O PAI” com sessão às 20h30, os ingressos já podem ser adquiridos no site MegaBilheteria.com ou nas lojas Roth (Rua Amando ou Shopping) mais informações (14) 9.9833-6199.
Fulvio Stefanini celebra 69 anos de carreira com o “O PAI”.
Peça comemora mais de 300 apresentações!
Peça ganhou diversos prêmios. Melhor ator e melhor espetáculo do ano. Já foi montada em mais de 30 países e adaptada pelo próprio autor francês para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado
Fulvio Stefanini interpreta André, um idoso de 80 anos, rabugento, mas muito simpático e divertido. Com sua cabeça começando a falhar, sua filha vive um dilema: cuidar de seu pai, ou interná-lo em um asilo e ir curtir a vida com seu novo namorado.
A consagrada peça O Pai, escrita pelo renomado autor francês Florian Zeller, conquistou tanto o público como a crítica especializada, com mais de 100 mil espectadores aplaudindo suas 300 apresentações desde a estreia brasileira em 2016.
Agora, em um emocionante encontro de gerações, a montagem dirigida por seu filho, Léo Stefanini, a peça chega à cidade, marcando não apenas a ressonante carreira de 69 anos de Fulvio Stefanini, mas também a sua conquista do Prêmio Shell de melhor ator por este trabalho.
A montagem, que ainda levou os prêmios de melhor cenografia e espetáculo do ano. Ao lado de Stefanini, estão em cena Déo Patrício, Fulvio Filho, Lara Córdula, Luciano Schwab e Carol Mariottini.
Encenado em mais de 30 países, o texto foi adaptado pelo próprio autor para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado. Recentemente, Florian Zeller estreou outro drama nas telonas, “O Filho” (2022), lançado neste ano no Brasil.
A peça ainda ganhou em 2014, na França, o famoso Prêmio Molière, nas categorias de melhor espetáculo, ator e atriz. E, na Inglaterra, foi eleita a peça do ano pelo jornal The Guardian.
O Pai conta a história de André, um idoso de 80 anos, rabugento, porém muito simpático e divertido. Quando a memória dele começa a falhar, a sua única filha vive um dilema: deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo – para poder curtir a vida ao lado de seu novo namorado?
Com tom poético e um leve humor requintado, a peça trata desse tema comovente com leveza e sensibilidade, e nos convida a pensar sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as nossas escolhas na vida.
Serviço
data: 04/10 – sexta
sessão: 20h30
Classificação: 12 Anos
Gênero: Humor Requintado
Ingressos à venda em:
venda Online – www.MegaBilheteria.com
venda física – Lojas Roth (Amando e Shopping Park Botucatu)
——————–
Informações: (14) 9.9833-6199