A Banda Legião Urbana, será homenageada no projeto “Bossa Convida” que acontece no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, a partir das 19h30, do próximo dia 20 de setembro. Como nas versões anteriores, a interpretação das canções será feita por pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense, como professores, empresários, políticos, entre outros.
A primeira edição do evento aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos. O evento se transformou em tradição para os amantes da MPB e já foram homenageados artistas como Toquinho, Roberto Carlos, Tim Maia, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Banda Roupa Nova e Vinícius de Moraes.
Organizador do evento, Douglas “Doug” Monteiro, enfatiza que o “Bossa Convida” é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB e nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, intérpretes e mestres da música. “A cada ano um roteiro novo é escolhido”, disse. |
|
Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília e esteve ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram 16 álbuns, somando mais de 25 milhões de discos vendidos. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.
Sucessos como: Clarice, Perfeição, Índios, Anjos, Viciado, Pais e Filhos, Que país é esse, Faroeste Caboclo, Eduardo e Mônica, Hoje a noite não tem luar, Vento no Litoral e Meninos e Meninas, são algumas das canções que deverão ser escolhidas.
Compartilhe esta notícia