Banda Municipal se apresenta na Praça da Pinacoteca no próximo sábado, 05

No próximo sábado, 05 de maio, a partir das 10h30, tem muita música com a Banda Municipal “Dr. Damião Pinheiro Machado”, na Praça da Pinacoteca. No repertório muito bolero, samba e música brasileira.

A Banda, que completou 70 anos de idade no último mês de abril, já tem vários eventos agendados ao longo deste ano. A Praça da Pinacoteca será palco uma vez por mês (sempre o primeiro sábado de cada mês), pela manhã.

Fundada em 9 de abril de 1948, a Banda Municipal promove apresentações em Botucatu e região. O conjunto, composto por 27 músicos, é regido pelo maestro Carlos de Campos, que em abril completou 84 anos, sendo 27 dedicados ao comando da Corporação.

Exposição da história

A história da Banda Municipal pode ser conferida através de fotos antigas e instrumentos musicais expostos no Posto de Informações Turísticas de Botucatu. O trabalho foi realizado pelo Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”, em comemoração aos 70 anos de fundação da Corporação. O material já passou pelo Shopping Botucatu e percorrerá outros locais da Cidade.

A exposição pode ser conferida até o próximo dia 13 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos finais de semana e feriados, das 9 às 14 horas. O Posto de Informações Turísticas está instalado na Avenida José Pedretti Neto, 161 – ao lado da Sabesp. A entrada é franca.