Banda Municipal comemora 70 anos com apresentação neste sábado

A Banda Municipal “Doutor Damião Pinheiro Machado” completará no mês de abril 70 anos de fundação. Para comemorar a data, os músicos, sob a regência do maestro Carlos de Campos, farão uma grande apresentação na Praça da Pinacoteca, no dia 07 de abril, a partir das 10h30.

O evento contará ainda com exposição de fotos das atividades da Corporação e de seus integrantes. O trabalho foi organizado pelo Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”.

Fundada em 9 de abril de 1948, a Banda Municipal promove apresentações em Botucatu e região. O conjunto, composto por 27 músicos, é regido pelo maestro Carlos de Campos, que no próximo dia 21 de abril completará 84 anos, sendo 27 dedicados ao comando da Corporação.

A Banda Municipal também fará parte das comemorações de aniversário de 163 anos de Botucatu, com a tradicional apresentação durante o Ato Cívico, que será realizado às 7h45 do dia 14, em frente ao Paço Municipal.

Os interessados também podem acompanhar os ensaios da Corporação Musical que ocorrem todas as terças-feiras, das 20 às 22 horas, no Teatro Municipal.