Banda Marcial do La Salle desfilará novamente com a ‘Velha Guarda’ no aniversário de Botucatu

Mais um encontro da “Velha Guarda” da Banda Marcial do Colégio La Salle neste sábado, dia 14. (Foto M&M Imagens)

A Banda Marcial do Colégio La Salle, sempre uma atração aguardada pelo público, desfilará novamente no próximo sábado, dia 14, aniversário de 163 anos de Botucatu. E como ocorreu no dia 07 de setembro do ano passado, a chamada “Velha Guarda” descerá a Rua Amando de Barros com a categoria de sempre.

A Banda Marcial tem 50 anos de atuação em Botucatu e desde o histórico reencontro em 2017, mistura gerações em ensaios e apresentações. Os encontros são sempre organizados por um grupo de WhatsApp com mais se 200 integrantes.

O desfile da Independência em 2017 teve a participação de quase 300 integrantes e foi marcado por muita emoção, com o público admirado pelo talento intacto de seus integrantes. O desfile do próximo sábado terá mais uma vez o comando do Maestro Luiz Antônio Matheus Vieira, carinhosamente conhecido como Bolinha.

Desfile será na Rua Amando de Barros (Arquivo Acontece Botucatu)

“Peço a todos ex-integrantes que puderem abrilhantar com sua presença no dia 14 de abril, às 9 horas, no Colégio. Será uma alegria muito grande nos encontrarmos novamente”, disse Sandra Nigro, uma das integrantes do grupo.

O último ensaio será nesta quinta, dia 12, às 19:30, no Colégio La Salle. O uniforme para o desfile, será a camiseta vermelha dos 50 anos, calça preta e sapato preto.

 

Retorno

Vale ressaltar que a Banda Marcial do Colégio La Salle teve suas atividades interrompidas em 2014, mas as pessoas que lá estavam continuaram o trabalho na Afrape. Entre as escolas com bandas e fanfarras, Afrape e La Salle devem fechar o desfile de aniversário, segundo programação divulgada pela Prefeitura de Botucatu.

O Desfile continuará a ser executado na Rua Amando de Barros e está previsto para começar às 9 horas do dia 14. O tablado para as autoridades será instalado em frente à Praça Emílio Pedutti.