Atores de Botucatu ganham 5 prêmios no IV FESTIVAL TAPERÁ CENA TEATRAL

Neste fim de semana (de sexta 21 a domingo 23) os atores Diana Leocata, Johny Faustino e Marcelo Magalhães de Botucatu estiveram no IV FESTIVAL CENA TEATRAL TAPERÁ em Salto-SP. O festival existe desde 2015 e tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e principalmente o Teatro, além de provocar artistas, discussão e integração entre os grupos teatrais.

Neste ano participaram mais de 15 grupos de teatro aglomerando artistas da capital e do interior de São Paulo e do estado do Rio de Janeiro. Nesta IV edição foram conquistados 5 prêmios pelos atores de Botucatu, são eles:

– Notívagos Burlescos com a cena “Varado de Chuva – a fome entre nós” com roteiro e atuação de Johny Faustino Prêmios: – Melhor visagismo – Melhor acessório cênico – Melhor cena revelação

– Cena “Capaz” com roteiro e atuação de Diana Leocata, dirigida por Elias Pintanel Prêmio: – Melhor texto autoral

– Incidente Grupo de Teatro com a cena “Entrevistre” com atuação de Diana Leocata e Marcelo Magalhães, dirigida por Ana Martines Prêmio: – Melhor ator coadjuvante para Marcelo Magalhães

A participação neste festival vai além da questão de ser competitivo. Teve como ponto enriquecedor a troca de conhecimentos entre os grupos e compartilhamento sobre a resistência do teatro e da arte em geral, o tema disparador desta edição foi “Estamos no mesmo barco”.