Escola é voltada a pratica de arte no sentido global, com aulas de teatro, música, dança, tênis e futebol para todas as idades
Acontece, nos dias 27 e 28 de novembro, no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, em Botucatu, o 14º Festival de Artes Artistas S/A, com o espetáculo “Submerso”, uma história sobre o mar, mas não só sobre o mar. A história viaja através da mitologia, chegando às profundezas do oceano e fazendo conexão com os dias atuais, abordando inclusive as relações do homem com essa grande maravilha da natureza.
É um espetáculo cheio de enredo, trama, suspense, emoção e, claro, muita dança, além de outras formas de arte. Sob coordenação da professora Yasmin Eduarda, e contando com uma equipe de professores, estagiários, figurinistas, funcionários e artistas. Os ingressos podem ser retirados na sede do Artistas S/A, na Rua Papoula, número 12, Vila dos Médicos, próximo à Praça Brasil Japão.
Inaugurada em janeiro de 2002, a Artistas S/A é uma escola voltada a pratica de arte no sentido global, com aulas de teatro, música, dança, tênis e futebol para todas as idades. Seu slogan é utilizar a arte como educação e, por meio dela, desenvolver em cada um de seus alunos a criatividade, a espontaneidade, a linguagem, a coordenação, o prazer de realizar algo, a auto confiança, a formação da cidadania.
A aluna Mariela Moura enfatiza que a prática da dança, seja em qualquer idade, traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e psicológica, além de ter grande influência na educação de forma global. Pode ser praticada a partir dos três anos sem limite de idade para parar.
“Dentro de cada idade e modalidade é aplicada uma didática e metodologia diferenciada de acordo com objetivo do aluno, seja ele de ordem emocional, psicológica, postural ou profissional”, explica Mariela. “O trabalho é desenvolvido e acompanhado por profissionais qualificados, levando em consideração que o material de trabalho é o próprio ser humano”, acrescenta lembrando que é oferecido aulas particulares ou em grupo onde as turmas são divididas de acordo com o conhecimento, desenvoltura e idade.
“Além dos cursos livres, oferecemos também aulas especificas e direcionadas da Royal Academy of Dance – Londres, para bailarinos e professores que queriam aprimorar seus estudos, se profissionalizar na arte de dançar ou ensinar o ballet clássico adquirindo o certificado reconhecido da Royal Academy of Dance – Londres. As aulas contam com a supervisão da bailarina, professora e repetiter, Fábia Vasconcellos”, conclui Mariela.
Compartilhe esta notícia