Duas exposições de arte que têm como tema o combate à homofobia que tinham sido canceladas em Botucatu (SP) serão abertas ao público. Após uma reunião realizada nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Botucatu e o Conselho Municipal de Cultura decidiram que a exposição “Homofobia fora de moda” será realizada no Cine Janelas, no Espaço Cultural.
Já a mostra “Todos podem ser Frida” ficará exposta nos corredores do Museu Histórico e Pedagógico de Botucatu, também localizado no Espaço Cultural. As duas exposições estarão abertas a partir deste sábado (20), na rua Dom Lúcio, no Centro.
Polêmica
O adiamento das duas exposições causou polêmica no meio cultural da cidade. Segundo uma integrante do Conselho Municipal de Cultura, o órgão entendeu a decisão do Executivo municipal como um “ato de censura”.
No entanto, a Prefeitura de Botucatu alega que o adiamento foi causado pelo fato da cidade estar sem secretário de Cultura para fazer a avaliação do material.
A Secretaria de Educação convidou duas psicopedagogas que estudaram o material e avaliam que a classificação etária é de maiores de 16 anos. A prefeitura informou ainda que não há previsão de quando o novo secretário assumirá a pasta.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia