Ação com professores da Rede Municipal prepara profissionais para visitas à Pinacoteca

Botucatu se prepara para, em breve, ter a primeira Pinacoteca do Estado localizada no interior de São Paulo. Para isso, diversas ações têm sido realizadas a fim de difundir a importância do equipamento de cultura para toda a sociedade.

Uma das ações que já são realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura é um encontro com professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino. O intuito é preparar os profissionais para as futuras visitas de alunos que ocorrerão na Pinacoteca.

“Nossa meta é atingir as 54 unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, de forma a prepará-los para a visitação com alunos e familiares a partir da abertura. Desde já, esses profissionais estão sendo capacitados para transmitir às nossas crianças a importância de termos uma Pinacoteca em nossa Cidade e o quanto isso contribui para nossa sociedade”, afirma Cláudia Basseto, diretora de Patrimônio da Secretaria de Cultura.

As escolas pertencentes às Redes Estadual ou Privada de Ensino também serão atendidas conforme solicitação por agendamento através do e-mail: forumdasartes@botucatu.sp.gov.br.