
Os envelopes com as notas dos jurados foram abertas no piso superior do Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” com a presença dos diretores das agremiações que participaram dos desfiles realizados na noite deste domingo
A escola de samba Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, do Parque Marajoara foi declarada na manhã desta segunda-feira a grande campeã do carnaval 2016, com 326,5 pontos na somatória geral de cada um dos quesitos que estavam em julgamento. A vice-campeão foi Gente Unida de Vila Maria que obteve 251,5 pontos e em terceiro e Nenê de Vila Mariana/Jardim Santa Elisa com 237 pontos.
Os envelopes com as notas dos jurados foram abertos na manhã desta segunda-feira no piso superior do Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” com a presença dos diretores das agremiações que participaram dos desfiles realizados na noite deste domingo, na Rua Amando de Barros. Esse corpo de jurados escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura avaliou a performance de cada escola de acordo com os quesitos: comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; ala das baianas; enredo e harmonia; samba enredo; fantasias, alegorias e adereços.
Fizeram parte da comissão julgadora que definiu a campeã de 2016, a professora de dança Salma Thomé; a jornalista de Avaré, Adriana Cardoso Nogueira; a professora de música Adriane Matias; o professor Luiz Fernando Diogo de Souza; e o a agente de eventos culturais de Avaré, Kleber Silveira.
O desfile
Tendo como presidente Joel Adriano Moreira Leite, a escola de samba Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, do Parque Marajoara foi a primeira escola a entrar na passarela do samba da Rua Amando de Barros, trazendo como tema “Força nas mãos e samba no pé”, retratando a saga da escravidão até a sonhada liberdade. O enredo foi desenvolvido pelos carnavalescos Sandra Alves e Danilo Toledo. “Nosso propósito este ano foi contar em forma de samba a chegada dos negros no Brasil e sua importância para o desenvolvimento da nação brasileira”, colocou o presidente.
Com 300 componentes, a Império trouxe 40 ritmistas orientados pelo mestre “Negão” puxados pela rainha Silvia Tuiu. O casal de mestre sala e porta bandeira foi formado por Patrícia e Marcelo e puxando o samba enredo, criado por Jeferson de Carvalho, para o canto e dança dos passistas esteve Andrea e seu grupo
Compartilhe esta notícia