“Festival da Música Sertaneja Raiz” e “Festança” agitaram a cidade

Cultura
“Festival da Música Sertaneja Raiz” e “Festança” agitaram a cidade 26 agosto 2012

Fotos: Valéria Cuter

Neste fim de semana, a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizaram no Espaço Cultural “Antonio Gabriel Marão” dois grandes eventos: a Festança, em comemoração ao mês do folclore, e o 23º Festival da Música Sertaneja Raiz. As atrações, que dividiram o mesmo palco, começaram a partir das 19h30 desta sexta (24) e seguiram até o domingo (26).

A Festança reuniu atrações artísticas da cultura popular brasileira, além de praça de alimentação com culinária típica e feira de artesanato. Entre as apresentações esteve o Grupo Urucungos, Puítas e Quijenguês com o espetáculo “Bumba Meu Boi de Pernambuco”. O evento contou, ainda, com oficinas de “contação de causos” e de “danças brasileiras”.

Já o Festival da Música Sertaneja Raiz contemplou canções inéditas que resgataram as origens da música caipira. Ele tem como objetivo divulgar e incentivar a criação e a produção cultural entre artistas e promover as manifestações musicais inerentes ? cultura do sertão, proporcionando lazer cultural gratuito para Botucatu e região.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento