=RELEMBRANDO – E.C.INCA-67=
Exatamente 51 (cinqüenta e um) anos já são passados, desde que, naquela tarde dominical de 1967, o brioso esquadrão do “Índio da Vila Antártica”, posava em seus domínios antes de mais uma difícil partida pelo Amadorzão, assim alinhado:
Em pé: ZÉ FLORÊNCIO – SERGINHO – NILTON PREARO – PACOTE – GUERRA – CHICO ROMAGNOLI – ADILSON FUNARI e o Técnico LUIZ CARLOS.
Abaixados: PORVINHA – MAQUININHA – PAULO DIEZ – CANHOTO e o SABARÁ.
Alguns desses amigos já nos deixaram…
Descansem em Paz.
=RECORDANDO – UNIBANCO – 72=
Dando continuidade a disputa do empolgante e tradicional Campeonato dos Bancários da cidade, naquela fria noite de junho/72, a equipe de futebol de salão do UNIBANCO com toda sua “Comissão Técnica”, posava no Ginásio do BTC, assim alinhada:
Em pé: ORLANDO GAMITO – ZÉ GUARDA – ZÉ DAMASCENO – ITATINGA – ROBERTO PAGANINI – ADEMIR CRUZOLINI – JOÃO RAUL – MIRO PORTUGUÊS e o BIDINHA.
Abaixados: MARQUINHO – DORIVAL FOGAÇA – CLAUDIR CARREIRA – J. SEABRA – PAULO XIXA – MOACIR AMARAL e o PEDRO DOS SANTOS.
Alguns já nos deixaram, descansem em Paz…
= SE É FOTO É FATO – GAVETEIRO=
Atualmente na política brasileira, parlamentar que facilita as coisas mediante recebimento de propina é “mensaleiro”, no passado, juiz de futebol brasileiro que facilitava as coisas era “gaveteiro”.
Conheci um “gaveteiro”, em cidade onde joguei, que para não comprometer sua imagem não aceitava dinheiro vivo e nem cheques em suas “lambanças”, pois no campeonato local só favorecia a equipe cujo dirigente lhe entregasse quitado o recibo de pagamento de sua conta mensal de água, luz, etc…, que vencia na semana do jogo.
Certa feita por ocasião do derby local, já na segunda feira o dirigente da equipe A, moço esperto, foi e quitou a água que vencia naquele dia, porém coincidentemente a luz vencia na quarta e foi quitada pelo dirigente da equipe B, o que, como é óbvio, levou o jogo de domingo a terminar empatado em 1×1.
Acontece que esse resultado não interessava a nenhum deles e acabou beneficiando a equipe C, cujos dirigentes haviam quitado na sexta a pensão alimentícia devida pelo “gaveteiro” em razão de um amor proibido mantido com moça local…
Coisas do futebol.
=NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE=
Tempos atrás, folheando Livro de Medicina Esportiva, li:
-QUE, jogar futebol só no final da semana, prejudica o coração, então “pendurei a chuteira”
-QUE, um cigarro encurta a vida em 2 minutos, então parei de fumar…
-QUE, um aperitivo encurta a vida em 4 minutos, então parei de beber…
-QUE, comer gordura aumenta o colesterol, então faço regime…
-QUE, um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas, então aposentei…
Finalizando, LI também QUE sexo em excesso faz mal para o cérebro, então PAREI DE LER…
=EPÍLOGO=
“O AMOR NÃO É AQUILO QUE ENTRA NA SUA VIDA E MUDA TUDO DE LUGAR, O NOME DISSO É EMPREGADA NOVA.”
Compartilhe esta notícia